América-MG

América-MG entra em campo neste sábado (27), pela 35ª rodada do Brasileirão. A saber, o adversário da vez é o RB Bragantino, e os times duelam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Essa partida está sob a responsabilidade do árbitro Anderson Daronco (RS), de categoria FIFA. De fato, o gaúcho já esteve em dois jogo do Coelho esse ano.

Situação do América-MG no Brasileirão

No atual momento, o América-MG está livre de qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Assim, o primeiro objetivo do clube já está alcançado. Por isso, agora a missão do Coelho é fazer a melhor campanha possível no Brasileirão. De fato, o time nunca participou de uma competição internacional em sua história, e esta é a meta no momento: chegar à Sul-Americana ou Libertadores.

Coelhão está em 10° lugar, com 45 pontos ganhos, e está a sete do G6. Assim, vencer esse jogo fará com que o América ultrapasse o Internacional na classificação, chegando à 9ª posição. Bem como, diminuiria a diferença para o 6º colocado, o próprio RB Bragantino, de sete para quatro pontos. Já o Massa Bruta vê o Fluminense encostando com 51. Por isso também não pode se dar ao luxo de perder.

Arbitagem

O árbitro de categoria FIFA Anderson Daronco (RS) fica no comando disciplinar deste importante jogo. Esteve presente em duas partidas do América-MG neste Brasileirão. A saber, no empate em 1 x 1 contra o Flamengo, e na derrota por 1 x 0 para o Atlético-MG no primeiro turno. O juiz terá ajuda dos bandeirinhas Rafael da Silva Alves Michael Stanislau, ambos da federação gaúcha também.

Além disso, o VAR será operado por Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), que possui certificação nível FIFA no manejo da ferramenta. Ele esteve no comando da sala do equipamento durante a vitória por 2 x 0 sobre o Athletico-PR. Bem como, na derrota para o Flamengo no primeiro turno.

Foto destaque: Divulgação/CAP

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário