América x Deportivo Cali como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (17), América x Deportivo Cali fizeram mais um “clássico vallecaucano”, pela 16ª rodada do Campeonato Colombiano 2022. Dessa vez, o placar igual não foi bom resultado para nenhum dos lados.

Assista aos melhores momentos de América x Deportivo Cali

Não disponível

1° tempo: a vantagem poderia ser verde, mas…

Primeiramente, aos 7′, Ortega cruzou e Marsiglia tocou de cabeça para a defesa de Graterol, na primeira chegada do Deportivo Cali. Por outro lado, aos 10′, o América chegou com Adrián Ramos, que finalizou de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 17′, mais uma oportunidade do lado verde, novamente com Ortega, dessa vez a bola passou à direita.

Até que, aos 28′, Medina colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Deportivo Cali, após revisão no VAR. No entanto, na cobrança, Daniel Luna acertou a trave e desperdiçou a chance de abrir o placar para os Verdiblancos. Por fim, aos 45′, Juan Portilla isolou outra chance para Los Diablos.

2° tempo: Empate justo, duelo equilibrado

Primeiramente, aos 9′, o Deportivo tomou a iniciativa e, Jefferson Ramos, de longe, quase marcou. Por outro lado, aos 14′, Portilla tocou para Quintana que, de cabeça, mandou à direita do gol, na chegada inicial do América. Aos 16′, Adrian Ramos recebeu de Sierra, mas errou a conclusão. Na sequência, aos 19′, mais uma chance do Deportivo Cali, dessa vez Téo Gutiérrez deu o passe para Mosquera, que finalizou para a defesa de Graterol.

Aos 21′, Edgard Camargo arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Até que, no minuto seguinte, Camargo tocou para Téo Gutiérrez, que não desperdiçou e abriu o placar em favor do Deportivo Cali. Aos 27′, Vuletich, de dentro da área, mandou para fora mais uma chance verde. Por outro lado, aos 28′, Quintana, de cabeça, também não conseguiu marcar e empatar para o América. Um minuto depois, Sierra, também de cabeça, parou nas mãos de Guillermo De Amores.

Até que, aos 30′, Vuletich tocou na bola com a mão dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro Diego León Gutiérrez marcou pênalti, dessa vez em favor do América. Na cobrança, Adrian Ramos bateu e empatou a partida. Mais tarde, aos 37′, Daniel Hernández arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo dos visitantes. Aos 41′, Camargo mandou mais uma e Graterol defendeu. Por outro lado, aos 43′, Sierra cobrou falta, com muita força, e a bola subiu demais. Por fim, aos 51′, Adrian Ramos ainda tentou pela última vez, mas o clássico terminou mesmo no 1 x 1.

América x Deportivo Cali – E agora?

Dessa forma, com o empate, às duas equipes permanecem na metade inferior da tabela, com o América em 13° lugar, com 19 pontos, enquanto o Deportivo Cali está na 19ª posição, portando apenas 14 pontos.

Na sequência, o Deportivo Cali recebe o Águilas Doradas, no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, também no domingo, o América visita o Jaguares, em Córdoba, às 18h05.

Foto destaque: Divulgação/América de Cali

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.