América x Del Valle como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (6), América x Del Valle se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Conmebol Libertadores 2022. No entanto, mesmo com domínio das ações por parte do Coelho, os equatorianos faturaram os três pontos na estreia.

Assista aos melhores momentos de América x Del Valle

1° tempo: Gol do Del Valle no começo e reclamação mineira

Primeiramente, aos 3′, o América chegou com Patric, que levantou bola na área, Schunke afastou, mas Marlon finalizou com perigo ao gol. Aos 8′, Paulinho Bóia driblou Schunke e tocou para Juninho, que parou nas mãos de Ramírez. Até que, aos 11′, Schunke lançou Junior Sornoza, que recebeu na cara do gol e marcou o gol da equipe equatoriana, abrindo o placar no Independência. No entanto, sem a presença de VAR, a delegação do América alegou uma posição de impedimento na jogada.

Aos 16′, Ayoví recebeu na área, mas mandou por cima do gol a chance de ampliar o marcador. Por outro lado, aos 19′, o América respondeu com Everaldo, que cruzou e Patric pegou mal na conclusão. Aos 32′, Everaldo arrancou e tocou para Alê, que estava livre, mas também mandou por cima da meta. Na sequência, aos 34′, Paulinho Bóia roubou a bola e disparou, mas foi fominha demais na hora da finalização. Aos 37′, mais uma vez Everaldo trabalhou a bola e tocou para Lucas Kal, que desperdiçou outra oportunidade.

Por outro lado, aos 44′, o Del Valle reagiu e, após boa jogada, Chávez finalizou para a defesa de Jailson. Na sequência, a resposta do Coelhão aconteceu com Pedrinho, que recebeu na esquerda, limpou dois marcadores e finalizou alcançando o ângulo, mas a bola passou próxima à trave. No minuto seguinte, Ayoví passou por Conti e chutou cruzado com perigo.

2° tempo: Nos acréscimos, o gol da vitória equatoriana

Primeiramente, aos 9′, Schunke cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol. Aos 11′, após jogada de Everaldo e Kal, Patric puxou para a esquerda e chutou, mas Ramírez defendeu mais uma. No entanto, aos 16′, o goleiro equatoriano repôs mal a bola, nos pés de Felipe Azevedo, mas a conclusão do experiente jogador do Coelho não foi precisa e o arqueiro conseguiu se redimir.

Aos 20′, Sornoza recebeu lançamento, mas teve o seu chute travado, o que facilitou a defesa de Jailson. Aos 29′, Felipe Azevedo puxou para o meio a bola recebida na esquerda, mas a conclusão passou por cima do travessão. Na sequência, aos 31′, Juninho lançou Patric, que cruzou na área, mas Ramírez interceptou.

Aos 41′, Juninho Valoura cobrou falta e a bola foi para fora, sem muito perigo. Até que, aos 48′, Faravelli ligou contra-ataque e tocou para Billy Arce, que, já com o goleiro Jailson superado, apenas empurrou para as redes e, assim, deu números finais no Independência, em 2 x 0 para o Del Valle.

 

América x Del Valle – E agora?

Dessa forma, os equatorianos largam com três pontos na conta do Grupo D, enquanto o América seguirá sem pontuar. Na sequência, o Coelhão terá a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, no próximo domingo (10), fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Del Valle, também no domingo (10), recebe o Guayaquil City, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Equatoriano.

Foto destaque: Divulgação/Independiente Del Valle

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.