América-RN vence a sexta seguida e se isola na liderança da Série D (Foto: Divulgação / América-RN Twitter)

Nesta terça-feira (27), Guarany-CE e América-RN entraram em campo em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Junco, com domínio da partida, o Mecão construiu o placar no primeiro tempo e controlou o duelo na etapa final. Logo, a vitória por 3 x 1 teve a marca do artilheiro Wallace Pernambucano, que marcou os dois primeiros gols, sendo um de pênalti.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, já na primeira boa chance da partida, o América-RN mostrou que foi para a Sobral para manter a liderança. Assim, aos 3′, após escanteio cobrado por Romarinho, Wallace Pernambucano, de cabeça, abriu o placar para o Mecão. No entanto, a resposta do Guarany-CE foi rápida. Isso porque, em cobrança de pênalti, Esquerdinha empatou para o Cacique.

Na sequência, em nova cobrança de pênalti, dessa vez a favor do América-RN, Wallace Pernambucano apareceu novamente para virar o placar. Assim, melhor em campo, o Mecão ia construindo seu resultado. Em seguida, Renan Luis cruzou bola na área, e em chute forte de canhota, Dione marcou o terceiro dos visitantes. Logo, tudo isso ainda na movimentada etapa inicial.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em desvantagem, o Guarany-CE saiu mais ao ataque em busca de diminuir o prejuízo. Assim, no principal lance de perigo, Júnior Paraíba tentou cruzar, mas acabou mandando direto para o gol, obrigando uma grande defesa de Vitor Paiva.

Além disso, os donos da casa seguiam pressionando em chutes de fora da área com Gleidson e Esquerdinha. No entanto, não conseguiram sucesso, já que o América-RN se defendeu bem e coria poucos sustos contra o ineficiente ataque mandante. Já na reta final, o técnico Paulinho Kobayashi ainda deu novo gás em campo, mas nada que evitasse a derrota.

GUARANY-CE x AMÉRICA-RN – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o América-RN segue líder isolado com 20 pontos. Já o Guarany-CE se mantém na lanterna com oito pontos. Agora, na próxima rodada, o Mecão recebe o Globo-RN, no sábado (31), às 15h (horário de Brasília). Enquanto que o Cacique visita o Floresta, no mesmo dia, mas às 15h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GUARANY-CE x AMÉRICA-RN

Foto Destaque: Divulgação / Twitter América-RN

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados