América Mineiro x CSP – Resultado, Destaques E Reação

Nesta sexta-feira (13), América Mineiro x CSP, da Paraíba  se enfrentaram pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha 2023. O confronto foi realizado no Estádio Antônio Viana Silva – Tonicão, na cidade interiorana de Assis. Por fim, este jogo definiu mais um classificado para a terceira fase do torneio, confira todos os detalhes desse duelo.

Assista os melhores momentos de América Mineiro x CSP

Em breve…

1º Tempo: Pressão Mineira

Assim que o árbitro apitou o inicio de jogo, os mineiros foram com tudo para o ataque e já colocaram uma bola no travessão. Mantendo essa pressão, a ideia do time era abrir o placar, se organizar e depois administrar o confronto. Essa tática só obteve sucesso, aos 36 minutos, quando Adyson marcou um golaço dentro da área. O CSP com uma visível vontade de levar a partida aos pênaltis se mostrou abalado após o juiz confirmar a desvantagem aos paraibanos, precisando assim, rever seus modos para o segundo tempo.

2º Tempo: Melhoria para o América e classificação na mão

Quando iniciou a segunda etapa, ambas as táticas se manteram, sendo assim, um jogo de ataque contra a defesa. No primeiro minutos, Paulinho conseguiu finalizar e marcar o segundo gol para o Coelhão. Sem forças para lutar, o CSP ficou tocando a bola de lado e o América não quis oferecer perigo, visto que já tinha uma vantagem de duas bolas na rede. Em suma, aos 43 minutos, para dar números finais ao duelo, Jurandir fechou a conta e deu a classificação para os mineiros.

América Mineiro x CSP – E agora?

O América venceu e está classificado para a terceira fase da Copinha 2023. Agora, o Coelhão aguarda o vencedor de São Paulo x Retrô e caso avancem nesse jogo também, estarão entre as 32 melhores equipes juniores do Brasil. Por outro lado, o CSP volta pra casa e deve utilizar alguns jogadores da base para disputar o Campeonato Paraibano 2023.

Foto Destaque: Divulgação /América Mineiro

Bruno Gabriel

Bruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.