América-MG x Tolima como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (27), o duelo América-MG x Tolima aconteceu pela 3ª rodada da Libertadores. Assim, o time colombiano conseguiu vencer por 3 x 2, jogando na Arena Independência. A saber, PedrinhoÍndio Ramírez marcaram para o Coelhão. Enquanto que Plata (duas vezes) e Quiñones balançaram as redes para o Vinotinto. Dessa forma, os times ficam estacionados e com situação complicada no Grupo D.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Tolima

1º tempo: América pressiona colombianos

Em suma, o América-MG jogou muito melhor na primeira etapa do jogo. Assim, assustou logo no começo em uma jogada na entrada da área que ficou para Matheusinho. Mas, o atacante do Coelhão chutou muito fraco, nas mãos do goleiro do Tolima. Em seguida, após lançamento de João Paulo, Juninho recebeu nas costas do zagueiro, chapelou o goleirão e matou no peito. Porém, na hora de finalizar, outro defensor conseguiu tirar em cima da linha.

Tolima, por sua vez, não conseguiu assustar no primeiro tempo, que acabou mesmo no 0 x 0. Mas, o América-MG seguiu pressionando, tentanto fazer o gol. Mas, pecava na finalização.

2º tempo: Coelho sai na frente duas vezes, mas cede a virada

Na volta do intervalo, o América-MG enfim conseguiu marcar. A saber, em uma jogada dentro da área de Paulinho Bóia, o atacante tocou para trás e Pedrinho chegou chapando de esquerda para fazer 1 x 0. No entanto, logo em seguida o Tolima conseguiu chegar ao empate em um contra-ataque com o atacante Plata, que cortou a defesa e bateu no canto.

Porém, o América-MG voltou a ficar à frente no placar, marcando um golaço com Índio Ramírez. Em resumo, após bom contra-ataque rápido, Juninho rolou para o companheiro colombiano que, com habilidade, deixou a defesa no chão e tocou para o fundo das redes. Mas, logo em seguida, o Coelhão vacilou na defesa e o zagueiro Julián Quiñones fez 2 x 2, de cabeça.

No fim do jogo, quando parecia que o empate seria o resultado final, o Tolima fez o gol da vitória. A saber, Plata recebeu na direita e bateu para o gol. A bola esbarrou na defesa e tomou o rumo do gol, tirando Jailson completamente da jogada. Assim, a emocionante partida ficou mesmo no 3 x 2 para os colombianos.

América-MG x Tolima – E agora?

Com esse resultado, o América-MG se complica na tabela de classificação do Grupo D, ficando na 4ª (e última) posição, com apenas um ponto. Por outro lado, o Tolima chega a quatro pontos, em 3º lugar, e ainda tem esperanças de classificação.

Foto destaque: Divulgação / Deportes Tolima

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > América-MG x Tolima como aconteceu – Resultado, destaques e reação