As equipes América-MG x RB Bragantino fizeram o jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, nesta terça-feira (17) e quem se deu bem foi o time mineiro, que venceu por 1 x 0, e passou para as quartas-de-final da competição.
Índice
1º Tempo – Paralisação e falta de energia
Mal a bola começou a rolar, que a chuva aumentou e virou um dilúvio com muita água e granizo, paralisando a partida logo aos 3´. Um raio caiu próximo do estádio e o impacto acabou cortando a energia da região, refletindo na Arena Barueri.
A arbitragem seguiu a regra de esperar por meia hora até a energia voltar e a tempestade diminuir. A partida começou às 17h15 (horário de Brasília). Mas o retorno só aconteceu quando o prazo estava bem próximo de se encerrar, aos 27 minutos de espera. Então a bola rolou novamente ainda com o dia claro, apesar do mau tempo.
Após a lentidão que se instaurou no jogo, por causa das grandes poças d'água no gramado, a primeira grande chance de ver o placar inaugurado veio da parte do Coelhão, aos 26´, com uma jogada em que Theo lançou Adyson, pela ponta esquerda, mas o atacante acabou desperdiçando após cair.
Depois foi a vez do Massa Bruta revidar, com uma bela cabeça de Marquinhos, dentro da área, aos 30´, que acabou saindo para tiro de meta.
Jogo da Copinha paralisado! Chuva de granizo na Arena Barueri #ge pic.twitter.com/pUkSxECdpb
— ge (@geglobo) January 17, 2023
2º Tempo – Pênalti com cavadinha e classificação
Na volta, depois de uma etapa inicial morna, o RB Bragantino voltou com mais vontade de conquistar a vaga, mas foi o América-MG que continuou criando mais oportunidades de gol logo de cara.
Mas aos 18´, o zagueiro Jonathan, do Coelhão, se machucou sozinho e torceu o tornozelo esquerdo, sendo atendido por alguns minutos. Ele foi substituído por Rafa Barcelos. Provavelmente será dúvida para o técnico Mairon César para o próximo compromisso.
Porém, aos 40´, surgiu a chance mágica do América-MG de conquistar a classificação, com uma jogada equivocada de Kleberson, substituto de Kauã Alves, que derrubou o atacante Adyson na área e a arbitragem marcou penalidade máxima.
Então o próprio Adyson colocou na marca do pênalti e botou a bola para dentro da rede aos 42´da etapa final, carimbando o passaporte para as quartas-de-final da competição e eliminando o Massa Bruta, com muita personalidade na cobrança.
América-MG x RB Bragantino – E agora?
O América-MG venceu a sua sexta partida consecutiva, com um aproveitamento de 100% sobre todos os adversários até o momento. A equipe é a única remanescente de Minas Gerais na Copinha 2023.
O Braga foi eliminado, mas restaram a boa campanha até essa rodada e os bons jogadores revelados como o zagueiro Benitez, o meia Kosei e os atacantes Marcelo e Marquinhos.
O Coelhão agora vai enfrentar o Ituano, que venceu o Internacional na decisão por pênaltis, em data e local a serem definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
Foto Destaque: Divulgação/FNV