América-MG x Juventude como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (16), América-MG x Juventude se enfrentaram pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto aconteceu na Arena Independência. Sendo assim, o time mineiro goleou o Juventude por 4 x 1. O placar foi construído com gols de Maidana (2x), Felipe Azevedo e Pedrinho. Do outro lado, Rômulo descontou para a equipe gaúcha.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Juventude

 

1° tempo: América sai na frente com dois gols 

Em primeiro lugar, o visitante iniciou com pressão para cima dos donos da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, teve duas ótimas chances para abrir o placar com Ricardo Bueno, posteriormente, com Rafael Foster, cobrando falta. Entretanto, a partida tomou outro caminho após marcação de pênalti a favor do América.

Assim, aos 17 minutos Paulinho Boia foi derrubado na área por Paulo Miranda. Dessa forma, Iago Maidana cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para o América. Já aos 25, na cobrança de escanteio, Felipe Azevedo se livrou da marcação e fez de cabeça, ampliando o resultado.

Contudo, com o placar em 2 x 0 para o Coelhão da Massa, aos 38, Paulinho Moccelin fez falta grotesca no atleta Zé Ricardo, do time americano. Portanto, após orientação do VAR, o jogador foi expulso.

2° tempo: América amplia e volta a vencer como mandante

Na etapa final, com um jogador a menos, o Juventude teve dificuldades para pressionar o adversário. Dessa forma, o América não poupou ofensividade e, aos 19 minutos, o zagueiro Iago Maidana apareceu novamente, dessa vez de cabeça, deixando o placar em 3 x 0.

Em contrapartida, aos 38, Rômulo apareceu livre na área e descontou, de cabeça, para o Jaconero. Assim, para fechar o placar, aos 44, Pedrinho fez um golaço de fora da área.

Por fim, com o resultado por 4 x 1, o América-MG marcou o fim do jejum da equipe principal, que passou quase 60 dias sem balançar as redes adversárias como mandante.

 

América-MG x Juventude – E agora?

Com o resultado, o Coelhudo soma os primeiros três pontos no campeonato e sobe, momentaneamente, para a 5ª posição. Vez que, com apenas um ponto em dois jogos, o Juve aparece na 15ª colocação.

Entretanto, ambas as equipes voltam a campo na próxima semana, porém, em jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Assim sendo, na terça-feira (19), o América visita o CSA às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Juventude recebe o São Paulo na quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília).

Por fim, pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no domingo (24). O Coelhão visita o Santos às 16h (horário de Brasília) e o Juve recebe o Cuiabá às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Fernando Alves/ECJuventude

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série A > América-MG x Juventude como aconteceu – Resultado, destaques e reação