América-MG x Barcelona-EQU como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (8), o duelo América-MG x Barcelona-EQU aconteceu pela partida de ida da 3ª fase da Libertadores. Em suma, as equipes ficaram no 0 x 0 na Arena Independência, e deixaram a decisão para Guayaquil na semana que vem. Aliás, no fim do jogo, os equatorianos desperdiçaram um pênalti com Carlos Garcés. Bem como, o Coelho perdeu chances de matar o jogo.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Barcelona-EQU

https://www.youtube.com/watch?v=ISX73tozpkI

1º tempo: jogo franco, com chances para os dois times

América-MG iniciou o jogo com bastante ímpeto ofensivo. No entanto, não conseguia criar chances claras, já que o bloqueio equatoriano é forte. Assim, a melhor oportunidade do Coelho veio com Wellington Paulista chutando de primeira após Juninho fazer o pivô. O goleiro Burrai, do Barcelona-EQU, caiu no meio para encaixar a bola que veio com muito perigo.

Barcelona-EQU melhorou nos últimos 25 minutos do primeiro tempo. Assim, trouxe muito perigo ao América-MG, principalmente com o centroavante Mastriani. Primeiro, o camisa 9 recebeu na área, limpou a marcação e bateu forte, mas Jailson operou uma grande defesa. Depois, subiu de cabeça em cruzamento de Preciado, mas essa saiu fraca demais e foi nas mãos do goleiro. Já no fim da etapa inicial, Perlaza tentou uma batida cruzada de esquerda, que tomou o rumo da linha de fundo.

2º tempo: América aperta, e Barcelona perde pênalti nos acréscimos

América-MG voltou mais aceso no jogo, buscando a todo tempo o gol da vitória. Porém, continuava apostando em cruzamentos que eram facilmente repelidos pela defesa equatoriana. O Barcelona-EQU pouco conseguia sair em contra-ataques, e não dava perigo. Mas, já aos 46′, Emmanuel Martínez achou um passe primoroso para Carcelén, que dividiu com Jailson e sofreu pênalti. Porém, na cobrança, Carlos Garcés bateu para fora, desperdiçando a grande chance do jogo.

No lance seguinte, o América-MG chegou bem, com Matheusinho cruzando na cabeça de Iago Maidana, que escorou para o meio da área onde estava Lucas Kal. Mas, o volante americano, livre, chutou em cima de Burrai. Assim, o jogo acabou mesmo em 0 x 0.

América-MG x Barcelona-EQU – E agora?

Com o empate em 0 x 0 nos primeiros 90 minutos da decisão, a definição da vaga ficou para Guayaquil. Assim, Barcelona-EQUAmérica-MG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15), no mesmo horário. Portanto, só a vitória interessa às equipes se quiseram avançar à fase de grupos. Em caso de empate, por qualquer placar, a disputa irá para os pênaltis.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.