América-MG tem sequência de 3 jogos importantes; 2 deles fora de casa

América-MG não vive lá o seu melhor momento na temporada. A vitória por 3 x 0 sobre o Botafogo na quinta-feira (30), pela Copa do Brasil, dá um gás a mais ao time. Mas nas últimas 10 partidas o Coelhão só conseguiu duas vitórias. Assim o time decaiu bastante no Brasileirão, e foi parar na zona de rebaixamento. Portanto, os próximos três jogos são de suma importância para o Deca. A saber, apenas um será no Independência, sendo dois fora de casa.

Próximos 3 jogos do América-MG

Goiás em casa (prognóstico do jogo aqui)

Última vez que América-MG e Goiás se enfrentaram foi na Série B de 2017
Última vez que América-MG e Goiás se enfrentaram foi na Série B de 2017

Neste domingo (3), o América-MG tem a partida mais importante das três a um curto prazo. A saber, o time recebe o Goiás no Independência pela 15ª rodada do Brasileirão. Em suma, o Esmeraldino é adversário direto do Coelho na luta contra o Z4. Enquanto o time de Vágner Mancini está em 17º lugar, dentro da zona, com 15 pontos, a equipe de Jair Ventura ocupa a 14ª posição com 17.

Então, uma vitória em casa nesse jogo seria o ideal para o América-MG somar mais três pontos, fazer 18, e voltar para fora do Z4, ultrapassando até o próprio Goiás.

Internaciona fora de casa

América-MG e Interncional se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020 (Foto: Divulgação / SC Internacional)
América-MG e Interncional se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020 (Foto: Divulgação / SC Internacional)

Já iniciando os jogos fora de casa, o América-MG viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional, que hoje é 4º colocado no Brasileirão com 24 pontos. Além disso, jogar no Rio Grande do Sul no inverno é sempre muito difícil. Ainda mais que esse jogo acontece às 20h (horário de Brasília) do dia 11 de julho, uma segunda-feira. De fato, é uma partida difícil que o Coelhão vai tentar pontuar.

América-MG encara Botafogo fora

América-MG decide vaga nas quartas da Copa do Brasil
América-MG decide vaga nas quartas da Copa do Brasil contra o Botafogo (Foto: Divulgação / América FC)

Por fim, o América-MG vai de Porto Alegre ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no 14 de julho, uma quinta-feira. A saber, a partida no Estádio Nilton Santos define o vencedor nas oitavas de final da Copa do Brasil, dando a vaga nas quartas. O Coelho tem a vantagem por ter vencido a ida por 3 x 0.

Esses três jogos serão cruciais para determinar que o América-MG superou a má fase e voltou ao caminho dos bons resultados. Mas é preciso ter muita força para reagir. Uma mostra já parece ter sido dada com as mudanças que Vágner Mancini fez na quinta-feira (30). Se a “maré boa” vai continuar só o tempo dirá.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.