O América-MG enfrenta o Cuiabá pela 28ª rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira (28), na Arena Pantanal. No entanto, o técnico Vágner Mancini terá problemas para escalar sua equipe por causa dos desfalques. Três jogadores não poderão atuar diante do Dourado por problemas físicos.
Desfalques do América-MG na próxima rodada do Brasileirão
Começando pelo meia argentino Emmanuel Martinez, que deixou uma boa impressão nas partidas que atuou com a camisa do América-MG. O atleta se lesionou durante o empate com o Botafogo por 0 x 0, e continua entregue ao departamento médico. É muito improvável que ele enfrente o Cuiabá na quarta-feira (28), pois o trauma no pé direito ainda não está totalmente curado. Mas no sábado (1º), pode ser que ele esteja de volta contra o Ceará, no Castelão. Embora haja essa possibilidade, ainda é difícil.
O outro jogador que está entregue ao departamento médico do América-MG é o atacante Carlos Alberto. O jovem atleta está com uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Portanto, seu tempo de recuperação deve ser maior ainda, e não poderá reforçar o time diante do Cuiabá. Ele segue em tratamento com a equipe de saúde do Coelhão.

No treino da última segunda-feira (26), o atacante Wellington Paulista acabou se lesionando. O centroavante sofreu um trauma no braço esquerdo durante uma atividade, e seguiu para o departamento médico. Ainda no CT Lanna Drummond o atleta recebeu a imobilização do membro machucado e vai continuar sendo monitorado pelos médicos. Ele vinha sendo relacionado para as partidas regularmente. Mas diante do Cuiabá a chance disso acontecer é muito pequena.
O América-MG viajou de avião para Cuiabá no fim da tarde de segunda-feira (26), e já treina na capital do Mato-Grosso. O duelo com o Cuiabá acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Na quinta-feira (27), o Coelhão segue para Fortaleza, onde vai enfrentar o Ceará no sábado (1º).
Foto destaque: Divulgação / América FC