É inegável que Vágner Mancini “casou” bem com o América-MG. A primeira passagem já havia sido muito positiva, apesar da saída conturbada. Mas o segundo trabalho está sendo melhor ainda. Após bons resultados conquistados pelo técnico, a diretoria do Coelho lhe deu o reconhecimento com uma renovação de longo prazo para os padrões brasileiros. Portanto, o time dá sequência ao trabalho que vem ganhando espaço no cenário do futebol nacional a cada partida desde 2020.
A renovação de Vágner Mancini é válida até dezembro de 2024, o que dá ao treinador mais quase dois anos e três meses de trabalho à frente do América-MG. O presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, falou sobre o novo contrato do técnico.
“Renovamos com o Mancini e toda comissão técnica até o final de 2024. São dois anos de contrato e estamos muito satisfeitos pelo trabalho, companheirismo e profissionalismo de toda a equipe. E hoje é um dia muito especial para nós porque construímos isso aqui e vamos usufruir com muitos resultados. Estou muito satisfeito com a forma como estamos trabalhando e com o que estamos conseguindo alcançar”, disse Salum.
Vágner Mancini arrumou o América-MG em 2022
O ano de Libertadores para o América-MG começou com um técnico que não tinha a confiança da torcida. Marquinhos Santos, apesar de levar o time para a competição internacional, pegou a equipe arrumada por Vágner Mancini. Mas quando virou o ano de 2021 para 2022, com mudanças da janela de transferências, o time decaiu de produção.
Apesar de avançar à fase de grupos da Libertadores, o América-MG não jogava bem e foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro. De quebra ainda ficou em último grupo da Liberta. Assim, na estreia do Brasileirão, quando o Coelho perdeu para o Avaí, Marquinhos Santos foi demitido e Vágner Mancini recontratado.
No seu retorno, Vágner Mancini conseguiu bons resultados de começo. Apesar de ter passado por uma má fase nesse meio tempo, o saldo do treinador no geral é muito bom.
- 35 jogos
- 14 vitórias
- 13 derrotas
- 9 empates
- 48,5% de aproveitamento
América-MG próxima de completar 2 meses sem perder
Com isso, o América-MG chegou às quartas de final da Copa do Brasil e está em 8º lugar do Brasileirão com 39 pontos. Aliás, é muito difícil que o clube sofra um rebaixamento ainda este ano. Com essa pontuação, apenas mais duas vitórias podem garantir o Coelho mais uma vez na Série A. Além disso, essa condição coloca o time na briga por uma vaga em competição internacional de novo.
Foto destaque: Divulgação / América FC