América-MG promoveu oito jogadores do time sub-20 para a equipe profissional. A saber, estes atletas estiveram no elenco campeão do Campeonato Mineiro da categoria em 2020. Por isso, estavam no radar da comissão técnica, e já passam a treinar com o plantel principal. Além disso, alguns deles estão inscritos para a Copinha visando um momento de necessidade.

América-MG aproveita a base para montar o elenco

Novos jovens jogadores passam a fazer parte do elenco do América-MG a partir dessa segunda-feira (27). A saber, o clube anunciou que oito atletas do sub-20 irão jogar no time principal em 2022. De fato, eles se destacaram muito nas competições da categoria em 2021, e os membros da comissão técnica os observavam. Assim, o Coelhão coloca as divisões de base como fonte de potenciais para a formação do plantel que vai disputar a Libertadores.

Dessa forma, todas os setores do time no campo serão contemplados, menos a posição de goleiro. Assim, dois laterais, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes integram o elenco do América-MG.

Jogadores promovidos

Portanto, a lista começa com dois laterais. A saber, Arthur (2003) joga pelo lado direito, e fez o gol do título na vitória de 3 x 1 sobre o Cruzeiro na final do Mineiro Sub-20. Assim, ele se junta a Patric que teve seu contrato renovado, e Eduardo que está machucado. Por outro lado, na esquerda, o Coelho aproveita Carlos Junio (2001), que disputará vaga com Marlon e João Paulo.

Além disso, a zaga recebe também dois atletas, sendo um deles um velho conhecido: Zé Luís (2001), que chegou a atuar em três partidas do Brasileirão 2021. O outro é Gustavo Marques (2001), estreante no time profissional. Já no meio-campo, sobem dois jogadores muito queridos pela torcida. Um é Gustavo (2001), que pode atuar também como atacante. Ademais, o outro é o artilheiro do Mineiro Sub-20Rodriguinho (2003).

Por fim, o ataque do América-MG também recebe dois jogadores. Um velho conhecido, Carlos Alberto (2002), que já até marcou gol pelo profissional. Porém, Kawê (2002) já até estreou no time de cima, mas ainda não balançou as redes.

Lista de jogadores promovidos pelo América-MG

Arthur – LD
Carlos Junio – LE
Zé Vitor – ZAG
Gustavo Marques – ZAG
Gustavo – MEI
Rodriguinho – MEI
Kawê – ATA
Carlos Alberto – ATA

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.