América-MG: presidente desabafa sobre saída de Mancini

O técnico Vágner Mancini não faz mais parte da comissão técnica do América-MG. Assim, o profissional que vivia ótima fase no Coelho aceitou o convite do Grêmio, para ajudar na luta contra o Z4. Portanto, o presidente do Mecão, Alencar da Silveira comentou, em entrevista exclusiva, sobre esta situação. Dessa forma, ele se disse decepcionado com a escolha do treinador. No jogo contra o Bahia, o interino Diego Giacomini deve dirigir o time.

Entrevista do presidente do América-MG

Primeiramente, o presidente Alencar da Silveira deixou claro o quanto a saída do técnico Vágner Mancini o deixou decepcionado. Além disso, falou sobre mudanças que ele acha que o futebol brasileiro precisa ter. Assim, para ser mais justo na visão dele.

Posso falar o seguinte: estou decepcionado. Não acreditava nisso [saída de Mancini]. Nem eu e nem ninguém do América. Eu acho que agora é vida que segue. Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E essa questão no futebol tem que parar. A gente tem que acabar com isso. Estamos em um mercado, que o América não está acostumado com isso. O América nunca foi buscar jogador de ninguém, nem preparador físico, nem muito menos treinador”, desabafou.

https://twitter.com/caiansoliveira/status/1448770981229731845

Em seguida, Alencar criticou os clubes que tiram técnicos de outros clubes, mas sem citar o Grêmio.

Eu acho que isso é feio para o clube que faz isso [retira técnico de outro clube]. Eu não esperava, nem o Salum, nem o Euler [membros da diretoria]. Nós estamos decepcionados com esta situação toda. Agora é trabalhar amanhã para a gente buscar um nome que vá segurar essa onda que a gente está. A decepção é grande? Sim! Mas, é o mundo do futebol brasileiro”, continuou sua análise, em tom de muita tristeza.

Além disso, disse que irá sugerir no arbitral do Brasileirão 2022 que a CBF proíba também a contratação de técnicos empregados.

“Uma coisa que a gente viu foi aquela regra de o treinador só poder trabalhar em dois clubes. Agora, mais uma coisa que vou sugerir no arbitral do ano que vem: treinador empregado não pode aceitar proposta de outros clubes. É triste”, finalizou.

>> América-MG encara o Bahia neste sábado (16). Confira o prognóstico.

>> Coelho sucumbe no sul, e perde para o Internacional. Veja o pós-jogo.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.