Ceará x América-MG

Na noite deste sábado (4), o duelo Ceará x América-MG aconteceu pela 37ª rodada do Brasileirão. Sem dúvida, foi um jogo aberto, no qual as duas equipes atacaram muito e buscaram o resultado. No total, houveram 33 finalizações. No entanto, o placar não saiu do 0 x 0. Assim, o Coelhão segue dentro do G8, mas empatado com o Vozão também na classificação.

Assista aos melhores momentos de Ceará x América-MG

1º tempo: equipes se estudam, mas Ceará assusta mais

O jogo começou com os times se analisando mais, sem se expor tanto. No entanto, aos 18′, o América-MG tomou a primeira iniciativa da partida. A saber, Ademir fez boa jogada de linha de fundo e cruzou. No entanto, Messias jogou contra o próprio patrimônio, mas João Ricardo salvou seu companheiro.

Os outros lances que assustaram saíram todos dos pés dos jogadores do Ceará. Primeiro, Kelvyn cruzou, e Messias cabeceou para fora. Depois, Vina fez jogada na diagonal e rolou para Fabinho, que chutou forte no canto e Matheus Cavichioli fez boa defesa. Mas, nada adiantou, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: Ceará pressiona, e América desperdiça chance do jogo

Na volta do intervalo, o Ceará parecia mesmo decidido a ganhar o jogo. Primeiro, Cléber recebeu belo lançamento, driblou o goleiro do Coelho e finalizou. Mas, o zagueiro Anderson estava lá para salvar o que seria o gol do Vozão.

Cinco minutos depois, o colombiano Mendoza recebeu belo passe nas costas da zaga e rolou para Cléber na pequena área. De fato, o centroavante alvinegro não vacilou, e fez o gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no início da jogada, e invalidou o tento.

Porém, a grande chance válida do jogo mesmo ficou para o América-MG, aos 49′. A saber, Ademir recebeu belo lançamento, e tinha uma “avenida” ao seu dispor. O atacante americano tirou facilmente o zagueiro da jogada e entrou na área. Tinha até companheiros para ele passar a bola que estavam desmarcados. No entanto, ele tentou chutar no contrapé do goleiro, e errou. Sem dúvida, a grande oportunidade da partida. Fim de jogo, 0 x 0.

Ceará x América-MG – E agora?

Com este empate, nenhum dos times sobe de posição. A saber, o América-MG ocupa o 8° lugar, e o Ceará está em 9°, ambos com 50 pontos. No entanto, ambos podem ser ultrapassados ainda nesta rodada pelo Internacional, que recebe o Atlético-GO nessa segunda-feira (6).

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.