Neste domingo (5), o América-MG encara o Ceará em um confronto direto por vaga na Pré-Libertadores. No entanto, o técnico Marquinhos Santos terá problemas para escalar a equipe nessa partida. A saber, dois titulares de muita importância estão suspensos. Porém, um atacante que não entrou em campo contra a Chapecoense, volta da sua punição.
América-MG perde dois titulares
O técnico Marquinhos Santos tem dois grandes problemas para escalar sua equipe no confronto direto com o Ceará, no Castelão. Em suma, o zagueiro Ricardo Silva tomou cartão amarelo contra a Chapecoense pelo pênalti que ele cometeu. A saber, usando o braço, ele impediu uma bola que estava indo em direção ao gol. Assim, este foi a terceira advertência do defensor. Por isso, irá cumprir suspensão automática na 37ª rodada. O favorito para assumir a vaga é Anderson.
Ricardo Silva toma terceiro cartão amarelo e está fora do confronto com o Ceará no domingo (5). pic.twitter.com/89zJwF0fSn
— Caian Oliveira (@Caian_Oliver) December 1, 2021
O outro grande problema é o meia Alê, que tomou cartão amarelo após uma falta no círculo central. Assim sendo, sua terceira advertência, que o deixa de fora do confronto com o Ceará. Neste caso, o técnico Marquinhos Santos tem várias opções táticas, e sua escolha vai depender a abordagem que ele pretende. No entanto, se o treinador for apenas manter o esquema atual, deverá entrar com Zé Ricardo ou Juninho Valoura.
Alê toma terceiro cartão amarelo e está fora do confronto com o Ceará no domingo (5). pic.twitter.com/8NtyGolba9
— Caian Oliveira (@Caian_Oliver) December 1, 2021
Volta do argentino
Quem esteve fora do jogo contra a Chapecoense foi o meia-atacante argentino Mauro Zárate. A saber, o atleta estava suspenso, e não pôde atuar. No entanto, seu substituto, Fabrício Daniel, marcou um dos gols na goleada por 3 x 0. Assim sendo, colocou uma “pulga atrás da orelha” do técnico Marquinhos Santos. Mas, a tendência é que o hermano retorne a equipe titular do América-MG já contra o Ceará.
Confronto direto
Essa partida é de suma importância para as pretensões do América-MG no Brasileirão. A saber, o Coelhão está empatado em pontos com o Ceará, ambos tem 49, mas os mineiros têm uma vitória a mais. Além disso, caso o Bahia vença o Fluminense em Salvador, e em caso de vitória do Mecão em Fortaleza, o time estaria no G7. Já que, o Tricolor Carioca tem 51 pontos.
Mais notícias do América-MG
>> Marquinhos Santos faz discurso emocionante após permanência
>> América goleia Chape, e garante vaga na Série A de 2022
Foto destaque: Divulgação / Mourão Panda / AFC


