América-MG

No último sábado (11), o América-MG bateu o Athletico-PR pelo Brasileirão. Assim, o placar de 2 x 0 deixou o time com 21 pontos, muito próximo de deixar o Z4. Dessa forma, o técnico Vagner Mancini comemorou o segundo jogo seguido da equipe sem levar gols na competição. Além disso, falou sobre o ótimo desempenho da equipe, que não deu chances ao adversário. Bem como, comentou sobre a estreia do argentino Mauro Zárate.

Entrevista coletiva de Vagner Mancini no América-MG

2º jogo seguido sem tomar gols

O técnico Vagner Mancini saiu muito satisfeito com o desempenho defensivo da sua equipe na vitória por 2 x 0 sobre o Athletico-PR. A saber, é o segundo jogo seguido que o América-MG não leva gols na competição. Por isso, o treinador fez questão de frisar a melhora neste setor do campo. Bem como, a confiança que os atletas ganham com esta estatística.

“A gente fica muito feliz por isso também. As vezes a gente foca só na parte ofensiva, mas é importante dizer que em dois jogos a gente não teve a defesa vazada. Isso gera confiança não só ao Matheus, nosso goleiro, mas toda a linha defensiva. Então, é um dado importante. Me chamou atenção no jogo de hoje que o Athletico não chutou nenhuma bola em direção ao gol. Não pela falta de qualidade, porque é uma equipe de qualidade. Mas, sim, pela marcação forte que o América exerceu, avaliou.

Desempenho do América-MG

Ademais, o técnico também comentou sobre o altíssimo volume de jogo que sua equipe atingiu. A saber, o time teve 55% da posse de bola e 27 finalizações, contra apenas sete do Athletico-PR.

O América hoje teve uma consciência tática muito interessante. A cada jogo, a gente tem uma evolução muito grande em vários quesitos. Sem dúvida, um deles é a forma como a equipe tem se dedicado ao plano tático. Com marcação sempre avançada, no campo de ataque. Então, isso está fazendo com que a gente tenha um poder de finalização maior nos jogos. Dessa forma, gerando uma situação ofensiva muito interessante”, analisou.

Além disso, Mancini explicou que o equilíbrio do time teve grande importância na atuação.

“Hoje nós tivemos um equilíbrio muito grande. O Athletico pouco nos incomodou. Mas, nos momentos que eles passavam a zona central do campo, a nossa equipe recuperava rapidamente a bola. Nós tivemos um pouco de dificuldade ainda no primeiro tempo, mas a equipe voltou bem melhor na segunda etapa. Assim, conseguimos os dois gols, e teve muitas oportunidades interessantes também”, finalizou.

Estreia de Zárate

Por fim, Vagner Mancini fez questão de elogiar a estreia do principal reforço do clube na temporada: o meia argentino Mauro Zárate. No entanto, não garantiu sua titularidade.

“Não sei ainda, um pouco cedo. Zárate chegou, fez um pouco mais de uma semana de treinamento. Mas, é um atleta dotado de uma técnica muito apurada. A partir do momento que ele entrou no jogo, elevou o padrão da equipe. E isso é importante, quando você tem um atleta com essa qualidade, melhorando até os companheiros que estão em campo. Mas, ele vinha de um tempo inativo. Então, é necessário que a gente tente ver um tempo para ele readquirir toda a forma física. Além disso, que entenda a parte tática, mas por se tratar de um jogador de alto nível não teremos muita dificuldade com isso. Eu espero que, o mais rápido possível, ele esteja na sua melhor forma, para nos ajudar como fez hoje, disse Mancini.

Foto destaque: Divulgação/Mourão Panda/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário