América vence o Athletico por 2 x 0

Neste sábado (11), América-MG x Athletico se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os mandantes venceram o duelo por 2 x 0 com dois gols no 2º tempo e deixam o Furacão mais uma partida sem vencer pelo torneio. Por outro lado, o Coelho vence a segunda seguida e pode sair da zona de rebaixamento com uma combinação de resultados.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Athletico

1º tempo: poucas emoções para os dois lados

A princípio, a primeira etapa não teve boas chances para os visitantes. Assim, o América-MG conseguiu ter mais posse de bola e tomou a iniciativa na partida. Dessa forma, mesmo com o domínio do jogo, os mandantes pouco conseguiram levar perigo ao gol de Santos. Mesmo com 14 finalizações, apenas duas foram no gol, mas não levaram perigo nenhum ao Furacão.

Assim, a melhor chance do Athletico foi aos 38 minutos. Pedro Rocha tocou a bola em profundidade para Christian, que cruzou rasteiro para a área. Com isso, a pelota sobrou para Terans, que tocou em Richard. Assim, o volante chutou, Matheus Cavichioli espalmou para o meio, e Bissoli abriu o placar. Dessa forma, o gol foi para a revisão, e o VAR apontou impedimento no começo da jogada, mantendo o 0 x 0 no placar.

2º tempo: América consegue o placar em falhas do Athletico

Por outro lado, a segunda parte do jogo foi mais movimentada. Logo aos três minutos, o Coelho abriu o placar. Em um cruzamento do capitão Juninho, Felipe Azevedo subiu sozinho entre os zagueiros e com tranquilidade conseguiu fazer o gol. Mesmo vencendo, o América-MG continuou atacando e teve duas boas chances em chutes de fora de Ademir, mas sem sucesso.

Posteriormente, o time da casa conseguiu ampliar o placar em mais um erro defensivo do Furacão. Após lateral, Patrick tocou para Juninho, que devolveu a bola para o lateral. O camisa 29 deu um corte em direção à área, e a bola sobrou para o estreante Mauro Zárate. O jogador, com um passe rasteiro, encontrou Lucas Kal sozinho para fazer o segundo e dar números finais à partida.

AMÉRICA-MG X ATHLETICO – E AGORA?

Com este resultado, o América-MG segue na zona de rebaixamento, mas pode sair caso haja uma combinação de resultados. Assim, o time mineiro soma 21 pontos em 19 jogos. Já o Furacão chega a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e se encontra na 10ª posição com 24 pontos. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Corinthians fora de casa. Por outro lado, o Athletico joga contra o Santos pela Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.