América-MG

América-MG tem a semana livre para treinar visando o jogo contra o Corinthians. Dessa forma, o técnico Vagner Mancini avaliou a importância deste tempo para preparar o time. Portanto, o elenco teve folga no domingo após vencer o Athletico-PR por 2 x 0 pelo Brasileirão. Mas, já se apresenta nesta segunda-feira (13), pelo turno da manhã, para fazer os primeiros trabalhos da semana.

Mancini analisa semana livre

Em suma, o treinador americano, Vagner Mancini, comemorou o fato de ter uma semana livre para treinar. De acordo com ele, o elenco chega melhor preparado no duelo contra o Corinthians.

“Sempre que você tem uma semana aberta, você consegue tirar mais do jogador. Porque, semanas onde se joga quarta e domingo, você tem que recuperar o atleta. Porque os jogos são muito fortes. E quando você tem a semana aberta, você consegue preparar melhor a sua equipe e dar condições ao atleta jogar melhor no final de semana”, avaliou.

No entanto, o professor alertou que este tempo deve ser bem utilizado pelo clube. Pois, agora é um momento que muitas equipes não têm este privilégio.

“Mas, daqui a pouco a gente vai voltar ao ‘quarta e domingo'. Então, é importante que a gente saiba usar de uma maneira inteligente. Porque, todas as equipes irão sentir quando tiverem que voltar a jogar duas vezes por semana novamente. Algumas equipes estão fazendo isso, pois estão na Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana. Como o América está só no Brasileirão, é importante que ele saiba utilizar muito bem o tempo a seu favor”, finalizou.

Agenda de treinos do América-MG

Portanto, o América-MG divulgou a agenda de treinamentos desta semana, já visando essa partida contra o Corinthians. A saber, esse jogo acontece no próximo domingo (19), na Neo Química Arena, em São Paulo. Dessa forma, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira (13) após ter folga no domingo. E os treinamentos acontecem todos os dias da semana, alternando entre turnos da manhã e da tarde.

Assim, o time fecha a preparação na manhã do sábado (18), e viaja para São Paulo na parte da tarde. No domingo (19), o clube se dirige ao estádio, onde encara o Corinthians às 18h15 (horário de Brasília). O América-MG está em 17º lugar, com 21 pontos, apenas um abaixo do São Paulo, primeiro fora do Z4. Portanto, é de suma importância vencer esta partida.

Foto destaque: Divulgação/João Zebral/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário