América-MG

O América-MG encerrou seu preparo visando o duelo com o Athletico-PR pelo Brasileirão. Dessa forma, os times se enfrentam na Arena Independência, neste sábado (11). Assim, o elenco do Mecão começou o dia vendo um vídeo sobre o adversário. Ademais, fizeram trabalhos específicos em campo visando a parte física. Bem como, terminou a rotina com treino tático e coletiva de imprensa.

Último treinamento do América-MG

Vídeo

Em princípio, os atletas do América-MG assistiram a um vídeo preparado pelo núcleo de análise de desempenho. Assim, tiveram mais noção sobre o modo de jogar do Athletico-PR, rival deste sábado (11). Dessa forma, o técnico Vagner Mancini orientou o elenco sobre o plano tático. Bem como, indicou situações pontuais parar serem apuradas no campo de treino.

Treino físico no campo

Em seguida, já no campo do CT Lanna Drumond, o elenco fez um trabalho físico. Assim, recebeu instruções do Núcleo de Performance do clube. Portanto, o exercício teve como objetivo o fortalecimento físico. Bem como, a ativação muscular dos atletas para participarem do treino tático. Por outro lado, os goleiros fizeram um trabalho especial à parte. A princípio, sob a tutela de Marcos Gontijo, aprimoraram suas técnicas.

América-MG
Treinamento dos goleiros (Foto: Divulgação/América-MG)

Vagner Mancini prepara time titular do América-MG

Por fim, o técnico Vagner Mancini fez o treino tático, já montando o time titular que vai a campo. Assim, o treinador trabalhou as situações indicadas na fase do vídeo. Bem como, praticou bolas paradas ofensivas e defensivas. Além disso, os jogadores ensaiaram finalização e cobranças de pênalti.

Em seguida, o zagueiro Eduardo Bauermann respondeu perguntas da impensa na coletiva do dia. Assim, avaliou o período de duas semanas de treinos que o time teve desde o jogo contra o Ceará.

“Tivemos aí duas semanas para trabalhar bastante. Então, trabalhamos firme, estivemos bastante focados neste jogo contra o Athletico-PR, desde após o jogo contra o Ceará. Nós sabíamos que teríamos um bom tempo para trabalhar. Mas, tínhamos que manter o foco, sabendo da importância desse jogo. Portanto, continuamos treinando forte e muito dedicados para conseguir a vitória”, disse o defensor.

A saber, o América-MG ocupa a 17ª colocação no Brasileirão com 18 pontos. Assim, o time tem apenas três pontos atrás e um jogo a menos que o Bahia, primeiro fora do Z4. Em suma, o time entra em campo neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), para encarar o Athletico-PR pela 20ª rodada. Sem dúvida, só a vitória importa para o Coelho.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário