O América-MG fechou o primeiro turno do Brasileirão com seu jogo adiado contra o São Paulo. Assim, o time ocupa atualmente a 17ª posição com 18 pontos e um jogo a menos. Então, o clube já mira outra vitória em casa já na 20ª rodada para continuar a reação e tirar a agremiação da situação incômoda. Portanto, confira os principais destaques da equipe até aqui. Bem como, os problemas que precisam ser melhorados para alcançar um melhor desempenho.

Desempenho do América-MG até aqui

Decerto, o América-MG não vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão 2021. Assim, o time que veio da Série B este ano, ocupa a 17ª posição com 18 pontos ganhos no mesmo número de partidas. Dessa forma, o clube está a três pontos do primeiro fora da zona, o Bahia que tem 21 pontos. No entanto, o time vive até uma boa fase, nada comparado com aqueles sete jogos sem vencer no início do campeonato.

Últimas 5 partidas

Em suma, o Coelho venceu duas das suas últimas cinco partidas no Brasileirão. Além disso, ocorreu apenas uma derrota contra o RB Bragantino por 2 x 0 em casa. No entanto, ganhou de Fluminense por 1 x 0, e Ceará pelo placar de 2 x 0. Ademais, os outros dois jogos da sequência acabaram empatados, com Chapecoense e Atlético-GO, ambos por 1 x 1.

Apenas nestes cinco jogos, o time marcou cinco dos seus 15 gols no campeonato. Portanto, abre precedentes para uma sensível melhora dentro do Brasileirão. Bem como, buscar a permanência na Série A durante o 2° turno. Além disso, a defesa também funcionou muito bem, e o clube só levou quatro gols. Sendo que em duas oportunidades não teve suas redes balançadas.

Destaques do América-MG

Sem dúvida, o melhor jogador do Coelho no Brasileirão até aqui é Juninho Valoura. A saber, o volante de 35 anos tem a melhor média do time na nota Sofascore: 7,32. Além disso, é um dos goleadores do time até aqui com dois gols marcados. Bem como, é o principal garçom, sendo que já deu três assistências. Assim, já participou de cinco tentos do clube, um terço do total até aqui. Por fim, foi responsável por criar sete grandes chances.

No entanto, outros jogadores também vêm se destacando no time. Em suma, Fabrício, Ademir, Felipe Azevedo e Ribamar são os outros atletas que tem dois gols. Além disso, são os principais finalizadores do time, com quase três chutes a gol por jogo.

Defensivamente, o outro volante Juninho tem sido o grande destaque, com muitos desarmes. Bem como, o lateral Patric e o zagueiro Eduardo Bauermann que são dois dos pilares do sistema de contenção americano.

América-MG
Juninho Valoura comemora gol pelo América-MG. (Foto: Divulgação/Ramon Lisboa)

Pontos a melhorar

Uma equipe que está na zona de rebaixamento, sempre tem muitos pontos a melhorar. Sem dúvida, a principal deficiência do Coelho está sendo o ataque que só anotou 15 gols em 18 jogos. Mas, a diretoria já recorreu ao mercado de transferências, e anunciou a chegada de dois atacantes nas últimas semanas. O colombiano Orlando Berrío, ex-Flamengo, e o argentino Mauro Zárate, ex-Boca Juniors.

Assim, o técnico Vagner Mancini recebe mais reforços para montar a equipe em busca de uma arrancada. Certamente, o objetivo será fugir do rebaixamento o quanto antes, e o América-MG continua vivo nesta briga. O próximo jogo está marcado para este sábado (11), contra o Athlético-PR, na Arena Independência.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira