América-MG

América-MG já conhece seu calendário no Campeonato Mineiro 2022. A saber, a FMF divulgou recentemente a tabela detalhada do estadual. Assim, o Coelhão estreia no dia 26 de janeiro, uma quarta-feira, contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. No entanto, ainda não se sabe o horário da partida. A disputa esse ano tem 12 clubes, e a final será em jogo único.

Campeonato Mineiro 2022

De fato, o Campeonato Minero 2022 já tem data para começar. Dessa forma, no dia 26 de janeiro, o estadual dá a largada, com todos os jogos no mesmo dia. A saber, essa edição será muito parecida com a de 2021. No entanto, a final terá uma diferença. Em suma, a final não será mais com duas partidas, mas com encontro único em campo predefinido pela FMF. Assim, em caso de empate, o campeão sairá de uma disputa de pênaltis.

América-MG

Em 2021, houve muita reclamação do público, pois a final foi em duas partidas. No entanto, América-MGAtlético-MG empataram ambas em 0 x 0. Porém, Galo ganhou o título por ter feito melhor campanha na primeira fase. Assim, a FMF resolveu modificar o sistema de disputa da decisão.

Jogos do América-MG no estadual

América-MG estreia contra a Caldense fora de casa, no dia 26 de janeiro, uma quarta-feira. A tendência é que esse jogo seja à noite. Além disso, o clássico contra o Cruzeiro já acontece uma semana depois, na terceira rodada, no Mineirão. É na sexta rodada que o Coelhão enfrenta o Atlético-MG, o outro rival da cidade. Por fim, encerra a fase classificatória contra a Tombense, no Independência, no dia 20 de março.

Portanto, serão 11 jogos para o América-MG cravar sua classificação para as semifinais. Para isso, terá que chegar no top 4. De fato, o Coelho poderá ter que dividir sua atenção entre o Campeonato Mineiro e a Pré-Libertadores. Por isso, pode acabar tendo que usar um time alternativo no estadual.

Confira o calendário completo do América-MG no estadual

26/01 – Caldense (fora)
29 ou 30/01 – Democrata GV (casa)
02 ou 03/02 – Cruzeiro (fora)
05 ou 06/02 – Athletic (casa)
09 ou 10/02 – Pouso Alegre (fora)
12 ou 13/02 – Atlético-MG (casa)
16 ou 17/02 – Patrocinense (casa)
19 ou 20/02 – URT (fora)
05 ou 06/03 – Villa Nova (casa)
12 ou 13/03 – Uberlândia (fora)
20/03 – Tombense (casa)

Foto destaque: Divulgação / FMF

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.