América de Cali x Athletico-PR como aconteceu – resultado, destaques e reação

América de Cali x Athletico-PR se enfrentaram nesta terça-feira (13) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Furacão venceu fora de casa por 1 x 0 com gol de pênalti de Nikão no 2º tempo. A princípio, o Rubro-negro ainda teve um gol anulado pelo VAR e, ainda assim, conseguiu sair com a vitória.

Assista aos melhores momentos de América de Cali x Athletico-PR

https://www.youtube.com/watch?v=5kY2P7MVrZo&t=81s

1º tempo: poucas chances para os dois lados

Primeiramente, o Athletico entrou com três zagueiros e sem centroavante, com Terans jogando mais adiantado. Com isso, o time paranaense criou mais chances pelos lados do campo, principalmente com Vitinho. Ainda assim, não conseguiu criar grandes chances para abrir o placar.

Do mesmo modo, o América de Cali também sofreu para criar chances de gol. O time colombiano, que estava com comissão técnica e elenco se adaptando a todas alterações, teve dificuldades para se encaixar no ataque. Em síntese, a única chance clara de gol foi dos mandantes, mas Bento fez ótima defesa.

2º tempo: Nikão em cobrança de pênalti dá a vitória para o Furacão

O Athletico voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu criar mais chances que os donos da casa. Aos 5′, em um contra-ataque, Vitinho conseguiu abrir o placar para o Furacão. Porém, com auxilio do VAR, o juiz anulou o gol por um toque no braço de Terans. Mesmo após a anulação do gol, os visitantes mantiveram o domínio do jogo e sempre com as melhores chances.

Assim, aos 27′, após um escanteio batido por Marcinho, Nikão cabeceou, e a bola bateu no braço de Ureña. Com o auxilio do VAR o pênalti foi confirmado. O camisa 11 bateu no meio do gol, o arqueiro Graterol chegou a tocar na bola com os pés, mas não conseguiu defender. O Furacão ainda teve dois chutes de fora da área, mas sem sucesso. Por outro lado, Los Diablos tiveram apenas uma chance com Ramos, e a pelota passou rente à trave.

AMÉRICA DE CALI X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Com o resultado o Athletico conseguiu boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. Agora, o time paranaense pode até empatar em casa que se garante nas quartas de final da Sul-Americana. Por outro lado, o América precisa se adaptar a todas as mudanças que aconteceram para tentar buscar a classificação jogando fora de casa. O jogo de volta é na próxima terça-feira (20), na Arena da Baixada.

A princípio, o Athletico-PR joga contra o Ceará no sábado (17), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o América de Cali só volta a jogar contra o próprio Furacão na partida de volta da competição continental.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico-PR

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.