Amazonas x Juventude-MA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, o Amazonas garantiu classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D, ao vencer o Juventude-MA, por 2 x 1, neste domingo (31), em jogo válido pela segunda fase. Assim, Ítalo marcou os dois gols da vitória, no Estádio Carlos Zamith. Portanto, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Amazonas x Juventude-MA

1º tempo: Amazonas abre placar, porém sofre empate

A primeira etapa foi bastante disputada entre as equipes. Isto porque ambas criaram algumas chances de gols. Logo nos primeiros minutos, como era de se esperar, o time mandante pressionou o adversário e buscou abrir a vantagem. Assim, Cristian finalizou por cima da meta adversária.Por sua vez, o Juventude-MA também demonstrou presença ofensiva e levou perigo com Gustavo Costa, em bela cobrança de falta.

No entanto, os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos. Desse modo, Ítalo recebeu passe de Luizinho, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Todavia, o time visitante chegou ao empate dez minutos depois. Assim, em cobrança de falta, Rodrigo Sá bateu forte e em chances de defesa para igualar  marcador. Contudo, após o empate, o time maranhense aida tentou a virada novamente com Rodrigo Sá, mas desta vez o goleiro defendeu. Assim, permaneceu o empate para os 45 minutos finais.

2º tempo: Time mandante pressiona e consegue gol no final

No retorno do intervalo, o Amazonas dominou completamente o segundo tempo. Desta maneira, criou muitas chances de gols. Porém, na maioria delas, não conseguiu marcar. Por sua vez, o time maranhense não esboçou reação e apenas se manteve passivo diante do ataque adversário.

Portanto, viu Vitinho acertar a trave em belo lance do Amazonas. Além disso, Ruan, livre de marcação, chutou para fora e perdeu um “gol feito”. No entanto, jogados 50 minutos, Ítalo não desperdiçou e chutou na saída do goleiro para matar o jogo e garantir classificação, para a festa da torcida.

Amazonas x Juventude-MA – E agora?

Com o resultado, o Amazonas irá enfrentar o Lagarto-SE, nas oitavas de final do Brasileirão Série D. Assim, os duelo devem acontecer nos próximos dois finais de semana. Porém, os horários ainda não estão definidos. Por sua vez, o Juventude-MA esta deslassificado do campeonato.

Foto destaque: João Normando

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário