Álvaro destaca ânimo após confronto contra Brasil de Pelotas

Antes de mais nada, o Confiança empatou, na manhã dessa terça-feira (7), com o Brasil de Pelotas, por 1 x 1, no Bento de Freitas.  Logo após o jogo, Álvaro deu entrevista falando da sensação do empate e avaliando mais uma partida, mas acreditando em ânimo novo após o resultado. Assim, o clube sergipano chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B.

“A gente veio com o intuito da vitória. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, era um confronto direto para a gente, mas como não conseguimos a vitória foi importantíssimo esse empate porque a gente já vinha de muitas derrotas. Eu creio que esse empate vai servir de um ânimo novo para a gente conseguir sair dessa situação”.

No duelo, o Xavante abriu o placar na primeira etapa, com Rildo. Além disso, ainda na primeira etapa, o Dragão do Bairro Industrial empatou com Tiago Reis. A partida era confronto direto entre os dois últimos lugares na tabela. Nesse sentido, sem a vitória para nenhum lado, as equipes ficam em situação delicada na classificação, coma diferença para fora da zona aumentada, após a rodada diante dos próximos resultados.

Próximo desafio  de Álvaro e do Confiança

Ainda assim, nesse momento se encontra na 20ª posição da competição, com 14 pontos ganhos. Com um jejum de sete jogos, Álvaro e o elenco do Confiança voltarão a campo apenas na próxima sexta-feira (17), quando enfrentam o Sampaio Corrêa, na Arena Batistão, às 20h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada da Série B. São três vitórias, cinco empates e 15 derrotas. Ao todo, o clube acumula um jejum atual de sete jogos sem vencer.

 Nesse sentido, o desafio aumenta contra o rebaixamento para 3ª divisão, que vai ficando cada vez mais difícil. Nesse momento, com a diferença para o 16º lugar pode aumentar para 12 pontos. A campanha na reta final terá que contemplar a perfeição, para que aumente suas chances de permanecer.

Foto destaque: Divulgação/Volmer Perez

Victor Castro

Deixe um comentário