Altos-PI x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (27), Altos-PI x Sport entraram em campo em partida atrasada da 4ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, no Lindolfo Monteiro, as equipes não aproveitaram as chances criadas e acabaram por empatar em 0 x 0 na prévia do jogo da Copa do Brasil. Como consequência, o Verdão Altino segue fora do G4 e o Leão tem vaga ameaçada à próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Altos-PI x Sport

1º tempo: zero no placar

Inicialmente, as duas equipes tiveram dificuldade para criarem grandes lances de perigo, especialmente pela condição do gramado, com grama alta e buracos pelo caminho. No entanto, o Altos-PI conseguiu melhor se adaptar ao jogo e esteve perto de balançar as redes por dois momentos. Primeiro, na cabeçada de Betinho, que mesmo impedido, acertou a trave. Em seguida, Elielton carimbou o travessão do Sport. Enquanto isso, o Leão respondeu em chute de longa distância de Everton Felipe e na cabeçada de Pedro Naressi. Apesar disso, ambas as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

2º tempo: mesmo com um a mais, Altos-PI não marca

No entanto, na volta do intervalo, ambas as equipes perfizeram uma sucessão de lances desperdiçados. Sendo assim, em voleio, Rodrigão não aproveitou boa jogada e Ray Vanegas perdeu gol cara a cara pelo lado do Sport. Enquanto que o Altos-PI teve sua chance com Danillo Bala, mas não colocou em direção ao gol. Dessa forma, após a expulsão de William Oliveira, o Verdão Altino pressionou, mas não conseguiu alterar o marcador.

Altos-PI x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Altos-PI segue fora do G4 do Grupo B, na 5ª colocação, com oito pontos. Já o Sport ocupa a 3ª posição do Grupo A, com os mesmos oito pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Bahia, no sábado (5/3), às 17h45 (horário de Brasília). Enquanto que o Verdão Altino recebe o Fortaleza, no mesmo dia e horário. Antes, as duas equipes repetem o duelo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (2/3), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Aldo Carvalho/AGIF

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."