Altos-PI x Campinense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (16), Altos-PI x Campinense entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, no Lindolfo Monteiro, o Verdão Altino aproveitou melhor a chance criada e através de Elielton e com milagre de Marcelo Carné garantiu o triunfo.

Assista aos melhores momentos de Altos-PI x Campinense

1º tempo: Verdão sai na frente

Inicialmente, o confronto iniciou sem grandes emoções e com raras chances de perigo às metas adversárias. No entanto, com o passar do tempo, Altos-PI e Campinense foram se permitindo arriscar mais no campo de ataque. Sendo assim, aos 12′, em cruzamento de Diego Viana, vindo da esquerda, o atacante Elielton se antecipou e cabeceou no segundo pau, sem chances para Mauro Iguatu, abrindo o placar para o Verdão Altino. Em seguida, em desvantagem, a Raposa passou a chegar ao ataque, explorando as bolas paradas e tendo Dione como o melhor em campo. No entanto, não conseguiu alterar o placar.

2º tempo: Marcelo Carné assegura triunfo mandante

Na volta do intervalo, e uma postura defensiva, o Altos-PI pouco se lançou ao ataque, apostando em segurar o resultado construído na etapa inicial. Enquanto que, mesmo com mais volume de jogo, o Campinense não tinha qualidade para se lançar à frente. Dessa forma, faltou emoção à jornada final. Sendo assim, o único grande lance do segundo tempo restou aos acréscimos, quando a Raposa teve um pênalti para cobrar, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu com os pés e operou um milagre no Lindolfo Monteiro. Logo, garantindo o triunfo mandante.

Altos-PI x Campinense – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Altos-PI sobe para a 4ª colocação do Grupo B, com sete pontos. Já o Campinense ocupa a 6ª posição, com dois pontos. Agora, na próxima rodada, o Verdão Altino encara o Globo-RN, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que a Raposa tem confronto local contra o Sousa, no sábado (19), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Luís Júnior/AA Altos

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."