Altos-PI volta a empatar com Salgueiro e, nos pênaltis, avança às quartas de final da Série D (Foto: Reprodução / Jade Araújo)

Neste domingo (27), Altos-PI e Salgueiro entraram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Felipão, em jogo franco e aberto, as equipes voltaram a empatar em 1 x 1, com gols de Juninho Arcanjo e Ciel, respectivamente. Logo, na decisão por pênaltis, o Verdão da Vila venceu por 4 x 2 e conquistou classificação às quartas de final onde vai disputar uma vaga na Série C, em 2021.

1º TEMPO

Após o empate no jogo de ida, quem vencesse conquistaria a classificação. Assim, atuando em casa, o Altos-PI propôs o seu jogo no princípio da partida e chegou cedo ao primeiro gol da partida. Logo aos 7′, Juninho Arcanjo recebeu passe de Tiaguinho, teve dificuldades para dominar a bola, mas cortou do goleiro e abriu o placar para o Verdão da Vila.

No entanto, o Salgueiro não se abateu com o gol e passou a criar chances de perigo. Assim, pouco tempo após o tento, em falta cobrada por Ciel, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Marcelo acabando no fundo das redes, empatando a partida. De volta a igualdade, as equipes fizeram um final de primeiro tempo aberto e disputado, mas sem novos gols.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, tanto o Altos-PI, como Salgueiro, seguiram na pressão em busca do segundo gol que poderia lhes dar a classificação. Assim, pelo lado do Carcará, Ciel comandou as ações e sempre chegava com perigo na área. Logo, em uma delas, o jogador ficou livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez de Moreilândia chutar de fora da área e obrigar grande intervenção de Marcelo.

Enquanto isso, o Altos-PI rondava a área do Salgueiro e também obrigou boas atuações do goleiro Lucas. No entanto, igualmente ao adversário, não teve eficiência para colocar a bola nas redes e desempatar o placar. Dessa forma, a decisão da vaga nas quartas de final ficou para as penalidades após novo empate em 1 x 1.

PÊNALTIS

Já nas penalidades, Betinho, Dos Santos e Reinaldo Lobo marcaram para o Altos-PI, mas Juninho Arcanjo desperdiçou. Enquanto que Dadinha e Thomas converteram para o Salgueiro, mas Ciel e Hugo Freitas, na trave, perderam. Logo, coube a Manoel marcar o quarto gol do Verdão da Vila e definir a classificação piauiense às quaras de final da Série D.

https://twitter.com/CopaDoNordeste/status/1343313753992032257

ALTOS-PI x SALGUEIRO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Altos-PI conquistou classificação às quartas de final da Série D e vai disputar uma vaga à Série C, em 2021. Já o Salgueiro encerra a temporada sem conquistar o acesso, mas com o título inédito do Campeonato Pernambucano. Agora, os piauienses enfrentam o Marcílio Dias em data e horário ainda não definidos.

MELHORES MOMENTOS – ALTOS-PI x SALGUEIRO

Foto Destaque: Reprodução / Jade Araújo

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados