Mirassol voltar vencer Aparecidense e está de volta à terceira divisão após 13 anos (Foto destaque: Divulgação / Mirassol FC)

Neste sábado (9), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Mirassol visitou a Aparecidense e venceu por 3 x 2 no Estádio Municipal Aníbal Batista de Toledo, em Goiânia. Dessa forma, depois de vencer, também, a primeira partida, os paulistas garantiram o acesso à terceira divisão e se classificaram para as semifinais da competição. Logo, Vinícius, Lucas Silva e João Carlos marcaram para o Leão. Por outro lado, Alex Henrique e Marcos Paulo balançaram as redes para os goianos.

1 º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados. Desse modo, a primeira oportunidade de gol foi dos visitantes com Netto, que aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área, mas na hora da finalização acabou sendo interceptado pelo goleiro. Logo depois, após boa troca de passes, Alex Henrique recebeu cruzamento na primeira trave e cabeceou encobrindo Jeferson para abrir o placar para os mandantes. Posteriormente, o atacante Negueba aproveitou a sobra na área e bateu, com perigo, por cima. Ainda na primeira etapa, Uederson recebeu lançamento pela esquerda e bateu cruzado, mas bola foi para fora.

https://twitter.com/_SerieD_BR/status/1347993756872671238?s=20

2 º TEMPO

Já na etapa final, o Camaleão teve dificuldades na criação e pouco ofereceu perigo à meta adversária. Dessa forma, aos 28 minutos, Vinícius recebeu passe rasteiro na área e bateu de primeira, no ângulo, para deixar tudo igual em Goiânia. Logo na sequência, após desatenção da zaga dos donos da casa, Lucas Silva saiu na cara do gol e finalizou na saída do goleiro para virar o confronto.

Em desvantagem e precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, os goianos foram para cima e perderam boa oportunidade com Marcos Paulo, que recebeu na área e bateu por cima. Em seguida, o camisa 22 aproveitou cruzamento na primeira trave e empatou a partida. Entretanto, no último lance do jogo, João Carlos bateu penalidade máxima e decretou o acesso da equipe comandada por Eduardo Baptista.

APARECIDENSE X MIRASSOL – AGORA?

Com a classificação, o Mirassol volta a disputar o Brasileirão Série C após 13 anos e, também, está nas semifinais da competição nacional. Logo, a equipe aguarda o fim dos jogos das quartas de final para conhecer o seu adversário. Por outro lado, a Aparecidense encerra a sua participação no torneio e volta a campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Anápolis, às 19h30 (de Brasília), na continuação do Campeonato Goiano, que foi paralisado em março do ano passado devido à pandemia da Covid-19.

MELHORES MOMENTOS – APARECIDENSE X MIRASSOL

Foto destaque: Divulgação / Mirassol FC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados