O Athletico tem um novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Alberto Valentim, que chega ao CT do Caju nesta sexta-feira (1), para firmar contrato com o Furacão. Assim, Valentim deve ter o primeiro contato com os jogadores e estafe do clube na manhã deste sábado (2). A princípio, ele chega para sua terceira passagem pelo clube, porém esta será a primeira como técnico.
O Rubro-Negro estava atrás de um técnico desde o pedido de demissão de António Oliveira, no dia 9 de setembro. Após a saída do português, o time era gerenciado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, que estavam dividindo as funções. Por outro lado, Alberto Valentim estava sem clube desde sua saída do Cuiabá. Em suma, o técnico foi demitido na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, o time paranaense não tinha pressa para a contratação de um novo comandante. Inclusive, a diretoria cogitava manter essa comissão técnica até o final da temporada, e só depois disso buscar um nome. Porém, o Athletico trabalhou em sigilo e fechou com seu velho conhecido sem muito alarde.
🏠🌪️ O bom filho a casa torna!
Bem-vindo, Alberto Valentim!Alberto está de volta, para assumir a função de treinador da equipe principal. Ele chega para compor a comissão técnica que hoje é comandada pelo diretor técnico Paulo Autuori.
➡️ https://t.co/z6Avp9aBOb pic.twitter.com/LY73PuT6UQ
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 1, 2021
Dessa forma, Alberto Valentim jogou no Furacão entre 1996 e 1999. Além disso, também foi jogador do Rubro-Negro entre 2008 e 2009 (ano em que encerrou a carreira). Assim, nas duas passagens como jogador, ele conquistou dois títulos: a Seletiva da Libertadores de 1999 e do Estadual de 2009. Por isso, o novo técnico chega como um “ídolo Rubro-Negro“, segundo o site oficial do Athletico.
Desde já, o técnico deve trabalhar com o elenco neste sábado e viajar para o Rio de Janeiro com a delegação do time paranaense. Com isso, o Furacão enfrenta o Flamengo no Maracanã, neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Cuiabá