Alberto Valentim é o novo técnico do Athletico

O Athletico tem um novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Alberto Valentim, que chega ao CT do Caju nesta sexta-feira (1), para firmar contrato com o Furacão. Assim, Valentim deve ter o primeiro contato com os jogadores e estafe do clube na manhã deste sábado (2). A princípio, ele chega para sua terceira passagem pelo clube, porém esta será a primeira como técnico.

O Rubro-Negro estava atrás de um técnico desde o pedido de demissão de António Oliveira, no dia 9 de setembro. Após a saída do português, o time era gerenciado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, que estavam dividindo as funções. Por outro lado, Alberto Valentim estava sem clube desde sua saída do Cuiabá. Em suma, o técnico foi demitido na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o time paranaense não tinha pressa para a contratação de um novo comandante. Inclusive, a diretoria cogitava manter essa comissão técnica até o final da temporada, e só depois disso buscar um nome. Porém, o Athletico trabalhou em sigilo e fechou com seu velho conhecido sem muito alarde.

Dessa forma, Alberto Valentim jogou no Furacão entre 1996 e 1999. Além disso, também foi jogador do Rubro-Negro entre 2008 e 2009 (ano em que encerrou a carreira). Assim, nas duas passagens como jogador, ele conquistou dois títulos: a Seletiva da Libertadores de 1999 e do Estadual de 2009. Por isso, o novo técnico chega como um “ídolo Rubro-Negro“, segundo o site oficial do Athletico.

Desde já, o técnico deve trabalhar com o elenco neste sábado e viajar para o Rio de Janeiro com a delegação do time paranaense. Com isso, o Furacão enfrenta o Flamengo no Maracanã, neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.