Alan Mineiro pode trocar Vila Nova por CRB ou Ferroviária

- Recuperando-se de lesão, o contrato do meia com a equipe goiana termina em dezembro deste ano
Alan Mineiro pode trocar Vila Nova por CRB ou Ferroviária

Com o contrato com o Vila Nova se encerrando em dezembro deste ano, CRB e Ferroviária estão de olho no meia Alan Mineiro. De Três Corações, em Minas Gerais, foi artilheiro do Campeonato Goiano de 2019, Alan marcou 35 gols com a camisa do Vila Nova. Em 2017, foram 11 em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 gols em 33 jogos. Posteriormente, em 2019, o meia balançou as redes 13 vezes. Sendo assim, no último ano, marcou nove gols no Goianão, um na Copa do Brasil e outros três na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Entretanto, em novembro, em partida contra o Guarani, Alan Mineiro se lesionou. O jogador foi substituído com dores e saiu de campo aos prantos. Assim, após exame de ressonância magnética, foram detectadas duas lesões no joelho esquerdo: uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral. Dessa maneira, o jogador foi submetido à cirurgia no início de dezembro e tem previsão de volta aos gramados em junho.

https://twitter.com/fnvbr/status/1244101792994074625?s=20

Alan Mineiro: Vila Nova, CRB ou Ferroviária?

Em suma, Marcelo Cabo, atual treinador da equipe alagoana, trabalhou com Alan Mineiro ano passado no Vila. No comando do Colorado goiano, foram seis derrotas, sete empates e seis derrotas em 17 jogos e, assim, teve apenas 37,3% aproveitamento. Demitido, Cabo aceitou proposta do Galo de Maceió. Dessa maneira, o meia chamou a atenção do professor. Por outro lado, o camisa 10 do Tigrão já jogou pela Ferroviária. Foram três passagens pelo time paulista. Em 2014, participou de 21 jogos e marcou oito gols. Com isso, destacou-se e logo foi emprestado para o Icasa e, em seguida, para o Boa Esporte. Contudo, voltou para a Locomotiva em 2015. Assim, pela Ferroviária, ao todo, foram 51 jogos e 20 gols, também em 2015 e 2017.

Segundo o jornalista Marcos Chiocchini, da Rádio 107,5 FM, de Araraquara, interior de São Paulo, em conversa com Alan Mineiro, o meia demonstrou interesse em jogar pela Ferroviária. O camisa 10 do Vila Nova tem residência na cidade paulista, o que ajudaria na negociação com a Ferrinha. Antes da paralisação, a equipe grená estava na lanterna do Grupo D do Paulistão e, além disso, jogaria a partida de volta contra o América-MG pela Copa do Brasil. Posteriormente, ainda nesta temporada, a Ferroviária disputará a Série D do Brasileirão. 

“Estou em Araraquara, na minha casa. Faço os treinos aqui. Meu amigo tem uma clínica de fisioterapia. Ele está abrindo para me atender, então temos feito o trabalho. Os exercícios são bem repetitivos. Primeiramente, estou ganhando força para retomar a confiança, poder correr, dar os ‘sprints’, fazer o movimento de rotação. Dessa maneira, estou ganhando essa força para começar a fazer os movimentos com mais força”, declarou Alan Mineiro em entrevista para o GloboEsporte.com.

https://twitter.com/OPopularEsporte/status/1223022722449539078?s=20

Foto em destaque: Reprodução/Beto Boschiero

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo