Al-Wasl insiste em Márcio Silva, do Coritiba; Gamalho entre os artilheiros do Brasil 

Coritiba recebeu duas propostas do Al-Wasl (EAU) pelo zagueiro Márcio Silva. Assim, a equipe comandada pelo brasileiro Odair Hellmann teve ambas ofertas recusadas. 

Por outro lado, o clube do oriente médio prepara uma nova proposta para contar com o defensor de 20 anos. Na primeira, a intenção era comprar 70% dos direitos econômicos. Já a segunda, os valores envolvidos aumentaram e a opção foi por 50%. 

Dessa forma, os dirigentes do Coxa analisaram ambas ofertas e decidiram manter o atleta. A intenção do Alviverde é dar mais oportunidades ao jogador no decorrer da temporada 2022. Além do treinador brasileiro, o Al-Wasl conta ainda com Fabio Lima, Ramiro e William Potker. 

Coritiba prioriza dar atenção para os seus talentos da base. Logo, Márcio Silva tem contrato com o clube até 2025. Na última temporada, esteve no banco em 22 jogos, mas não entrou em campo. O interesse no zagueiro foi divulgado pela repórter Nadja Mauad, do GE. 

Léo Gamalho, do Coritiba, entre os maiores do Brasil 

De antemão, o centroavante Léo Gamalho, de 35 anos, terminou a temporada entre os 10 maiores artilheiros do futebol nacional no ano. Assim, o camisa 9 do Coxa marcou 23 gols em 49 jogos em 2021. 

Em primeiro lugar está Hulk, do Atlético-MG, que fez 36. Em seguida, aparece Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 34. Desse modo, o “Ibra das Araucárias” balançou as redes 16 vezes na Série B, sendo o vice-artilheiro, com um a menos que Edu, do Brusque. Outros três foram na Copa do Brasil e ele deixou quatro no Estadual. 

Al-Wasl insiste em Márcio Silva, do Coritiba; Gamalho entre os artilheiros do Brasil 
Foto: Divulgação/Coritiba

Portanto, Gamalho foi o grande nome do setor ofensivo do Coxa na temporada. Além da artilharia, ele contribuiu com cinco assistências, e teve 28 participações diretas em gol no Verdão. Com o feito, o centroavante se igualou a Kleber Gladiador, que atingiu a mesma marca em 2016.

Incluindo os últimos 10 anos, Gamalho fica atrás de Alex e Bill, que fizeram 27 gols em 2011 e 2013, respectivamente. Já falando sobre a carreira pessoal, essa foi a segunda melhor temporada em gols do atleta. Em primeiro lugar aparece 2014, quando ele fez 32 gols em 57 partidas pelo Santa Cruz. Seu contrato com o Coritiba vai até o final de 2022. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!