O Coritiba recebeu duas propostas do Al-Wasl (EAU) pelo zagueiro Márcio Silva. Assim, a equipe comandada pelo brasileiro Odair Hellmann teve ambas ofertas recusadas.
Por outro lado, o clube do oriente médio prepara uma nova proposta para contar com o defensor de 20 anos. Na primeira, a intenção era comprar 70% dos direitos econômicos. Já a segunda, os valores envolvidos aumentaram e a opção foi por 50%.
Dessa forma, os dirigentes do Coxa analisaram ambas ofertas e decidiram manter o atleta. A intenção do Alviverde é dar mais oportunidades ao jogador no decorrer da temporada 2022. Além do treinador brasileiro, o Al-Wasl conta ainda com Fabio Lima, Ramiro e William Potker.
O Coritiba prioriza dar atenção para os seus talentos da base. Logo, Márcio Silva tem contrato com o clube até 2025. Na última temporada, esteve no banco em 22 jogos, mas não entrou em campo. O interesse no zagueiro foi divulgado pela repórter Nadja Mauad, do GE.
Léo Gamalho, do Coritiba, entre os maiores do Brasil
De antemão, o centroavante Léo Gamalho, de 35 anos, terminou a temporada entre os 10 maiores artilheiros do futebol nacional no ano. Assim, o camisa 9 do Coxa marcou 23 gols em 49 jogos em 2021.
Em primeiro lugar está Hulk, do Atlético-MG, que fez 36. Em seguida, aparece Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 34. Desse modo, o “Ibra das Araucárias” balançou as redes 16 vezes na Série B, sendo o vice-artilheiro, com um a menos que Edu, do Brusque. Outros três foram na Copa do Brasil e ele deixou quatro no Estadual.
Portanto, Gamalho foi o grande nome do setor ofensivo do Coxa na temporada. Além da artilharia, ele contribuiu com cinco assistências, e teve 28 participações diretas em gol no Verdão. Com o feito, o centroavante se igualou a Kleber Gladiador, que atingiu a mesma marca em 2016.
Incluindo os últimos 10 anos, Gamalho fica atrás de Alex e Bill, que fizeram 27 gols em 2011 e 2013, respectivamente. Já falando sobre a carreira pessoal, essa foi a segunda melhor temporada em gols do atleta. Em primeiro lugar aparece 2014, quando ele fez 32 gols em 57 partidas pelo Santa Cruz. Seu contrato com o Coritiba vai até o final de 2022.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba