Águilas Doradas x Atlético Nacional como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (17), Águilas Doradas x Atlético Nacional se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Colombiano 2022. Com expulsões dos dois lados, a equipe da casa venceu o líder da competição e conseguiu sair das últimas posições.

Assista aos melhores momentos de Águilas Doradas x Atlético Nacional

Não disponível

1° tempo: Pouco perigo para os goleiros.

Primeiramente, aos 4′, o Águilas chegou com um chute cruzado de Maurício Duarte, para a defesa de Quintana. Aos 10′, a resposta do Atlético Nacional saiu dos pés de Fory, que finalizou de fora da área, e contou com desvio na marcação.

Aos 29′, Barrera arriscou de longe pelos Verdolagas, mas Valencia defendeu. Por outro lado, aos 31′, Agudelo também tentou, mas a bola subiu demais. Aos 37′, Oswaldo Henriquez cobrou falta por parte das Águias, mas o chute saiu forte e alto.

2° tempo: Gol de pênalti e expulsões ao apagar das luzes

A princípio, com 4′, Maurício Duarte finalizou de fora da área, mas a tentativa foi alta demais. Aos 20′, Marrugo também chutou de longe, mas igualmente sem sucesso. Aos 29′, Henriquez tentou mais uma vez abrir o placar para os Águilas, mas parou nas mãos de Quintana.

Até que, aos 32′, Salazar sofreu pênalti de Duque. Na cobrança, Marrugo bateu e abriu o placar em favor do Águilas Doradas. Mais tarde, aos 38′, Salazar chutou e Quintana defendeu no canto esquerdo. Por fim, nos acréscimos, Juan Cabal e Salazar foram expulsos, deixando suas equipes com 10 atletas em campo ao apito final.

Águilas Doradas x Atlético Nacional – E agora?

No entanto, mesmo com a derrota, o Atlético Nacional mantém a liderança, por conta do Tolima, vice-líder, que também perdeu sua partida, fora de casa, para o Deportivo Pasto. Dessa forma, o time de Medellín segue com 33 pontos, um a mais que o seu rival de Ibagué. Por outro lado, o Águilas chegou aos 18 pontos, agora na 16ª posição.

Na sequência, Los Águilas visitam o Deportivo Cali, no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Atlético Nacional recebe o Once Caldas, no sábado (23), às 20h05 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Águilas Doradas

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.