Águia Negra x Ferroviária como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (6), o Águia Negra perdeu para a Ferroviária por 1 x 0, pela 10ª rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o duelo aconteceu no Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS, e a Locomotiva alcançou nove partidas de invencibilidade e sem levar gols. A equipe sul-mato-grossense, por outro lado, completou a sexta partida sem vitórias.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS ÁGUIA NEGRA X FERROVIÁRIA

https://www.youtube.com/watch?v=JGU6cGUoi8A

1º TEMPO: LOCOMOTIVA DOMINA O DUELO

Antes de mais nada, a Locomotiva começou dominando as ações do jogo. Desse modo, aos 17 minutos, conseguiu abrir o placar. Allison Taddei cruzou da direita, e Victor Paraíba desviou de cabeça. Logo em seguida, o lateral-esquerdo Souza dominou e devolveu para Victor Paraíba, que de perna direita, chutou no ângulo esquerdo, abrindo o placar.

Na sequência, dois minutos depois, o meia Allison recebeu passe pelo meio, dominou e chutou forte no gol do Águia, exigindo bela defesa do arqueiro do Rodrigo Calchi.

2º TEMPO: ÁGUIA COMPETITIVO, PORÉM SEM ASSUSTAR O ADVERSÁRIO

Na etapa final, o Águia Negra voltou melhor e arriscou mais tentando o gol de empate. Contudo, somente aos seis minutos, a equipe comandada por Luiz Carlos Vilela teve uma boa chance em chute dentro da área. Contudo, a bola foi direto para fora. Após isso, a inspiração acabou, e a Ferroviária começou a administrar o resultado.

No final do jogo, a Ferrinha ainda teve uma outra chance clara. Em contra-ataque pela direita, David avançou em velocidade, cortou para o meio e bateu forte rasteiro no canto esquerdo. Rodrigo Calchi fez excelente defesa.

ÁGUIA NEGRA X FERROVIÁRIA – E AGORA?

Com o resultado, a Ferroviária é a líder isolada do grupo A6, com 25 pontos. Oito a mais que a 2ª colocada, Caldense, que tem 17, e joga nesse sábado, contra a Patrocinense. O Águia, por outro lado, segue na penúltima colocação, com apenas cinco. Além disso, tem a pior defesa (32 gols sofridos) e o segundo pior ataque da chave (nove gols marcados).

A princípio, no domingo (15), o Águia Negra encara o Rio Branco-VN, a partir das 15h (horário de Brasília), no Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante-ES. Já a Ferroviária recebe o Rio Branco, no sábado (14), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Foto Destaque: Divulgação/Ferroviária

Thaffarel Nunez

Thaffarel Nunez

Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.