Agora é a vez de quem? Hélio dos Anjos promove rodízio de capitães na Ponte Preta

Primeiramente, símbolo de liderança no futebol, a braçadeira de capitão vai rodar entre os jogadores da Ponte Preta. Todavia, pelo menos é o que garantiu o técnico Hélio dos Anjos. Assim também, a pergunta é: agora é a vez de quem? Bem como, na estreia da Macaca, contra o Grêmio, Wesley carregou a braçadeira. Assim, aos 34 anos, o volante é um dos mais experientes do elenco alvinegro.

Porém, na segunda partida, diante do Operário, a vez foi de Fabrício. Ou seja, o zagueiro de 32 anos também está entre os que têm mais bagagem no grupo de atletas da Ponte. Da mesma forma, a ideia do treinador é criar lideranças em uma equipe que ainda está em formação.

“Em um grupo que está se construindo, eu não vou escolher um capitão. Eu vou revezar. Eu tenho que criar líderes. Não posso dar a responsabilidade de capitão somente para um. Estamos em um processo de reconstrução, eu tenho que dar o direito de adaptação a todo mundo – disse Hélio após a estreia na Série B”.

Juntamente com isso, quem será o escolhido para o próximo jogo, contra o CRB? Ocasionalmente, uma das opções é o atacante Lucca. Artilheiro do time na temporada, com seis gols, ele foi capitão no Paulista.

Agora é a vez de quem?

De maneira que, se optar por seguir com alguém da defesa, Hélio dos Anjos pode escolher Caíque França. Ainda mais, o goleiro ganhou a confiança do técnico e iniciou a Série B como titular.

Ou, quem sabe, o lateral-esquerdo Artur ex-Internacional e Goiás. O futebolista tem 27 anos e está na segunda passagem pelo Moisés Lucarelli. A primeira foi em 2017.

Por fim, a dúvida sobre o próximo capitão alvinegro acaba neste sábado. O confronto com o CRB, pela terceira rodada, está marcado para às 16h, no Majestoso. Com um ponto, a Macaca está no Z-4.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.