Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Altético-GO, em partida válida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Sendo assim, o jovem meia Adson, que vêm se destacando na equipe principal, em entrevista para a UOL Esporte, nesta sexta-feira (28), relatou sua curta passagem nas categorias de base do Real Madrid. Entrentanto, não continuou nos Blancos por causa da situação financeira da família.
“Esse teste foi através de um empresário francês. Ele foi em Aruanã (GO), minha cidade natal, em 2012, e viu alguns jogos meus. Com isso, ele produziu um material e levou ao Real Madrid. Os diretores do clube gostaram das minhas atuações e me enviaram uma carta, me convidado para ir fazer o teste na Espanha. Fiz 21 dias de treino e fui aprovado. Entretanto, minha família não tinha condições financeiras de adquirir uma casa em Madri, por conta disso não segui na equipe”, disse Adson.
“Após voltar da Espanha, fiquei um período na minha cidade e comecei a rodar nos clubes de Goiânia, como: Aruanã e Jaraguá. Na época, eu tinha 17 anos, mas já atuava pelo Sub-20”, ressaltou.
Leia mais sobre o Corinthians
- Mateus Vital destaca seu momento no Corinthians: “melhor início da carreira”
- Sylvinho motiva jogadores do Corinthians nos bastidores: “Essa é a nossa cara, e vai ser cada vez mais”
https://twitter.com/Corinthians/status/1398393708278697986
Por fim, comemorou o bom desempenho no Timão.
“Fico muito feliz em poder estar ajudando a equipe. Vinha trabalhando há muito tempo para isso, esperando minha oportunidade. Agora que ela chegou, tenho que aproveitá-la o máximo possível, seja ajudando com gols ou assistências, para que possamos conquistar grandes resultados ao longo da temporada”, completou.
QUEM É ADSON?
A saber, nasceu no interior de Araguapaz, em Goiás, e desembarcou no ano de 2019 no Parque São Jorge. Posteriormente, se destacou na Copinha daquela temporada e na equipe sub-20. Consequentemente, subiu para o profissional, através do ex-técnico Vagner Mancini.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


