Sylvinho - Foto destaque: Divulgação / Corinthians TV

Antes de tudo, o Corinthians goleou o River Plate-PAR, por 4 x 0, nesta última quinta-feira (26), em partida válida da 6ª rodada da Copa Sul-Americana 2021. Sendo assim, o  novo técnico Sylvinho motivou seus jogadores no vestiário, mostrado pela Corinthians TV. Contudo, elogiou o resultado da ótima vitória contra os paraguaios.

“Essa é a nossa paixão, que delícia. Controla bem e passa. Vocês já sabem tudo o que tem que ser feito. Quer um conselho? Não entra em provocação. Aceite o conselho. É jogar, em pé. Deixa a p… do árbitro, vamos jogar”, disse Sylvinho.

“Essa é a nossa cara, e ela tem que ser mostrada cada vez mais. Feliz pelos gols e por não ter tomado. Mas que beleza o “pressing”, a continuidade, que beleza vocês estarem entendendo, essa é a nossa cara, e vai ser cada vez mais. Quero todos, eu treino atletas. É bom ganhar, parabéns para vocês”, completou.

https://twitter.com/Corinthians/status/1398021640030769160

Leia mais sobre o Corinthians

Todavia, revelado pelas categorias de base do Alvinegro, o lateral-esquerdo triunfou a Copa do Brasil de 1995, Campeonato Paulista (1995, 1997 e 1999) e o Brasileirão de 1998. Em conclusão, atuou em 269 jogos e marcou apenas dois gols.

No entanto, voltou ao clube paulista, em 2013, como auxiliar técnico no Timão, pelos treinadores Tite e Mano Menezes. Depois disso, em 2016, foi para seleção brasileira, com o mesmo cargo e foi favorito para assumir a seleção olímpica. Assim, o Lyon demitiu o técnico em 11 partidas, já que foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

QUANDO É A ESTREIA DO SYLVINHO?

Agora, faz sua estreia de treinador do Corinthians contra o Atlético-GO, neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação / Corinthians TV

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo