Em suma, o Palmeiras empatou a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. O clássico contra o São Paulo, no Morumbi, rendeu alguns elogios por parte do treinador Abel Ferreira. Decerto, o time saiu atrás no placar e conseguiu o empate, apresentando um bom jogo. O Verdão, que não vinha atuando bem, na visão de Abel, merecia vencer:
“Conseguimos ter bola, conseguimos desmontar muitas vezes nosso adversário. Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado. E na segunda parte, na minha opinião – e só minha opinião – sofremos um gol contra a corrente do jogo. Nosso adversário também tem qualidade, organização, trabalhou para fazer gols e minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Mantivemos a calma, o foco nas nossas tarefas depois do gol contra a corrente e fomos capazes de continuar a impor nosso jogo e fazer o gol do empate com nossa justiça. Se tivesse um vencedor, teria de ser o Palmeiras por tudo que fez nos 90 minutos.”
O resultado em 1 x 1 deu a vantagem ao Palmeiras para o jogo da volta, no Allianz Parque. Portanto, um simples 0 x 0 classifica a equipe para mais uma semifinal da Copa. O jogo será na próxima terça-feira (17).
Foto destaque: Reprodução/CONMEBOL