ABC x Atlético-BA – Resultado, Destaques e Reações

ABC e Atlético-BA se enfrentaram neste sábado (4), no Frasqueirão, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2023.

O confronto expôs dois times em estágios e fases completamente diferentes. Assim, o resultado final foi justo e melhor para o ABC.

Assista aos melhores momentos de ABC x Atlético-BA

Em breve

1º Tempo: ABC vai pra cima e mostra sua força

O primeiro tempo começou como o esperado, com o ABC partindo para cima do Carcará. Com mais finalizações, o time potiguar chegou ao primeiro gol logo aos 15 minutos.

Raphael Luz aproveitou cruzamento de Alemão, pelo setor direito e colocou a bola nas redes defendidas pelo goleiro Fábio Lima.

A casa do Atlético-BA caía cedo e o frágil time do atual bicampeão baiano, precisava se superar para reagir. Entretanto, mal deu tempo de assimilar o golpe e já chegou o segundo gol abecedista.

Daniel roubou a bola no meio de campo, avançou sozinho e bateu na saída do goleiro baiano para fazer o segundo gol no Frasqueirão, aos 18 minutos de jogo.

Nove minutos mais tarde, Jailson aproveitou passe de Raphael Luz e marcou o terceiro, dando números finais à humilhação da primeira etapa.

2º Tempo: Administração do resultado e três pontos na conta

O segundo tempo não foi tão emocionante quanto o primeiro, mas permitiu que o Alvinegro administrasse o resultado e garantisse o placar e os três pontos.

Para as últimas duas rodadas, o ABC luta para garantir a primeira posição do grupo B, o que dará a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

Por outro lado, o Atlético-BA não conseguiu marcar seu gol de honra e segue a sina de uma péssima campanha no torneio.

ABC x Atlético-BA – E Agora?

A próxima partida do Mais Querido também será pela Copa do Nordeste, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Já o Atlético-BA recebe o CSA, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Foto Destaque: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.