Campinense e Ferroviário se enfrentaram neste sábado (4), em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.
A partida foi disputada no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, terminando com a vitória dos visitantes por 3 a 2.
Índice
Assista aos melhores momentos de Campinense x Ferroviário
https://www.youtube.com/watch?v=RlDDAKW_r0c
1º Tempo: Ferroviário sai na frente do placar
O primeiro tempo começou com uma boa oportunidade do Campinense, mas Daniel Passira finalizou para fora da meta dos cearenses.
Aos 16 minutos, o Ferroviário abiu o placar: o lateral Rodrigo Negueba avançou pela beirada do campo e bateu cruzado para vencer o goleiro do Campinense.
Entretanto, apesar de um aparente domínio do Tubarão da Barra, o primeiro tempo terminou empatado, porque aos 42 minutos, Thiaguinho aproveitou assistência de Passira para marcar o primeiro gol dos mandantes.
Sem muito tempo a jogar, as duas equipes foram para o vestiário empatando, em um resultado que não era o ideal para ninguém.
2º Tempo: Campinense sucumbe e perde mais uma
O segundo tempo começou com uma mudança na equipe do Campinense. Pedro Thomaz deu lugar a Diego Viana, na equipe paraibana.
A mudança parecia ter surtido efeito, uma vez que, logo com um minuto jogado na segunda parte, o Campinense marcou. O gol, contudo, foi anulado por impedimento.
Entretanto, o terceiro gol da partida foi do Ferroviário. Deysinho foi esperto para aproveitar o rebote da finalização de Juninho Quixadá e balançar a rede campinense, aos 27 minutos.
Demorou apenas 12 minutos para o terceiro gol do Ferroviário na partida chegar. Erick Pulga marcou, após aproveitar boa jogada de Thiaguinho.
O Campinense ainda esboçou uma reação, com o gol marcado por Passira, aos 45 minutos da etapa final. Mas, não havia tempo para o empate e a partida terminou com o triunfo cearense.
Campinense x Ferroviário – E Agora?
O próximo compromisso do Campinense será diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Por sua vez, o Ferroviário recebe o Santa Cruz, também pelo Nordestão.
Foto Destaque: Lenilson Santos/FAC