ABC vence e assume liderança do Grupo 4 da Série D (Foto: Divulgação / ABC)

Nesta quarta-feira (30/9), e quinta-feira (1) se realizou a 3ª rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D com destaque para a vitória do ABC. Assim, Freipaulistano recebeu o Jacyobá e conquistou o primeiro triunfo na competição ao vencer por 3 x 0. Em seguida, também como mandante, o Itabaiana superou o Coruripe por 2 x 0. Na sequência, o Central, fora de Caruaru, somou seu terceiro empate em três jogos diante do Potiguar, dessa vez por 0 x 0. Por fim, no duelo pela liderança, o ABC surpreendeu o Vitória da Conquista e ganhou por 3 x 0.

Dessa forma, com os resultado, ABC assumiu a liderança com sete pontos. Em seguida, completam o G4, Vitória da Conquista, Itabaiana e Freipaulistano, respectivamente. Agora, na próxima rodada, destaque para o confronto de invictos entre o Alvinegro de Natal e Central, na terça-feira (6), às 20h (horário de Brasília).

BRASILEIRÃO SÉRIE D – PRIMEIRA FASE – GRUPO 4 – 3ª RODADA

FREIPAULISTANO 3 x 0 JACYOBÁ

Buscando a primeira vitória na competição após um início oscilante, o Freipaulistano começou forte no ataque. Assim, com intensidade, chegou ao gol logo aos 4′ com Abner abrindo o placar. Na sequência, o time da casa controlou a partida, mas também seguiu em cima em busca de ampliar a vantagem. Enquanto isso, o Jacyobá pouco chegava à meta adversária.

Já na etapa complementar, o Freipaulistano se manteve superior no confronto e criando as melhores oportunidades de gol. Assim, aos 28′, Anselmo marcou o segundo tento da partida. Enquanto que na reta final, o placar foi definido por Welton Heleno, que aproveitou falha da zaga do Jacyobá para decretar a vitória por 3 x 0. Dessa forma, os mandantes conheceram o primeiro triunfo na competição.

ITABAIANA 2 x 0 CORURIPE

Ainda sem vencer na competição após dois jogos, o Itabaiana recebeu o Coruripe,que vinha de vitória na última rodada frente o Potiguar. Assim, atuando em casa, os mandantes foram superiores em boa parte da partida, buscando o ataque e criando as melhores chances. No entanto, as equipes passaram em branco na primeira etapa e o jogo cresceu apenas no segundo tempo.

Já na etapa complementar, o Itabaiana seguiu na frente em busca do gol e, aos 24′, o volume de jogo rendeu em bola na rede. Assim, Thiago Santos foi derrubado na área, pênalti. Logo, quem sofreu, bateu e o atacante abriu o placar no Mendonção. Com a desvantagem, o Coruripe esboçou uma reação, mas não levou maiores perigos. No fim, já nos acréscimos, Fagner driblou a marcação e bateu para definir o placar em 2 x 0.

POTIGUAR 0 x 0 CENTRAL

Invicto, mas vindo de dois empates, o Central viajou à Mossoró para enfrentar o Potiguar. No entanto, as equipes fizeram um jogo pouco vistoso, sem inspiração e com poucas chances claras de gol. Assim, na primeira etapa, a Patativa até chegou com perigo em chute de fora da área de Polegar. Em seguida, os mandantes também arriscaram de longe com Val Paraíba. Logo, o calor deu o ritmo lento a partida.

Na volta do intervalo, com mais posse de bola, o Central teve mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir o domínio em jogadas de perigo. Assim, com dificuldades no sistema ofensivo, a Patativa viu o Potiguar crescer na partida. No entanto, esbarrando na falta de criatividade, os mandantes também não tiveram efetividade. Apesar disso, Alyson recebeu livre de marcação, mas não aproveitou a oportunidade.

VITÓRIA DA CONQUISTA 0 x 3 ABC

No duelo que renderia a liderança do grupo para o vencedor, o ABC começou a partida em cima e criou uma boa chance com Kesley. No entanto, o chute saiu mascado e o jogador desperdiçou a oportunidade. Assim, explorando o lado esquerdo, o Vitória da Conquista chegou com Roni e Natan. Logo, por duas vezes, chegou com perigo à meta do goleiro Rafael Santos. No fim, bastou o Alvinegro potiguar pressionar que saiu o gol. Após três escanteios seguidos, a zaga deu rebote e Dieyson cruzou para João Paulo cabecear para o gol.

Ainda melhor, já no princípio da etapa complementar, o ABC levou perigo à meta adversária com Valderrama batendo forte e obrigando uma grande defesa de Neto. Assim, mesmo atuando fora de casa, os Abecedistas controlaram a partida e administraram a vantagem. Enquanto isso, o Vitória da Conquista ameaçava pouco a defensiva visitante. Já na reta final, após expulsão de Victor Lira, os Potiguares ampliaram o placar com Felipe Alves e Kesley marcou o terceiro gol na partida e decretou a vitória por 3 x 0.

Foto Destaque: Divulgação / ABC

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados