Em suma, o Boca Juniors continua em busca de reforços para a sequência da temporada. Riquelme, ex-jogador e ídolo, atual vice-presidente do clube, atua na linha de frente das negociações. Afinal, o craque tem autonomia diante de toda sua história no time Xeneize.
De acordo com os jornais da Argentina, além de, que já foi mencionado abertamente, a diretoria sonha com o meia Christian Cueva, ex-Santos e São Paulo.
A mística ‘camisa 10’ do Boca Juniors sempre vai estar associada a um dos grandes do futebol mundial: Juan Román Riquelme. Gênio, conquistou tudo e mais um pouco pelos Xeneizes.
Por fim, desde a saída de Edwin Cardona, o Boca Juniors busca por um meia de criação. Em 2005, Carlitos Tevez se transferiu para o Corinthians, e a camisa foi aposentada. Porém, o atacante Eduardo Salvio fez um pedido a direção para utilizar a numeração. Além de Riquelme e Tevez, Diego Maradona está consolidado na história do seleto grupo.
Histórico dos craques que vestiram a “camisa 10” do Boca Juniors
Maradona fez seu nome na Europa. Antes disso, anotou 35 gols em jogos oficiais, com um título argentino em 1981, ao longo de duas passagens. Logo depois, em 1982, as grandes atuações o levaram para o Barcelona.
Riquelme tem 385 jogos, 91 gols e 15 títulos, entre eles, três Libertadores da América.
Carlos Tevez impressiona com seus números. De acordo com Ogoal, Carlitos fez 281 jogos, 99 gols e 11 títulos, especialmente uma Libertadores e um Mundial de Clubes.
Foto destaque: Divulgação / goal.com