9 De Octubre x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite noite quarta-feira (6), o Internacional visitou o 9 De Octubre no Estádio Jocay, na situado na cidade de Manta, no Equador. Desse modo, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Colorado largou na frente na 1ª etapa, com gol de Maurício e Wesley Moraes. Na etapa complementar, Mauro da Luz marcou duas vezes, igualando o placar.

Assista aos melhores momentos de 9 De Octubre x Internacional

1º tempo: Inter marca dois gols em sequência e abre vantagem no Equador

A bola rolou para o primeiro jogo do Grupo E da Copa Sul-Americana, entre Octubrinos e Colorados. Assim, aos 5′ minutos, Bruno Méndez recebeu amarelo por falta em Luna. Em seguida, Darwin Torres saiu sentindo o joelho para a entrada de Manuel Lucas. Após os 20′ iniciais de poucos acontecimentos, o Colorado abriu vantagem em duas chegadas seguidas. Nesse sentido, aos 24′, Taison roubou a bola e passou para Maurício, que inaugurou o placar.

No lance seguinte, Edenilson aproveitou erro na saída de bola e encontrou Taison. O camisa 7 passou para Wesley Moraes, que finalizou e ampliou a vantagem. Minutos mais tarde, Mauro da Luz fez falta violenta em Mercado e levou apenas amarelo. Na sequência, Maurício foi acionado por Méndez, dentro da área, mas Pinos evitou o terceiro. Logo depois, Phillips lançou Luna, que girou e bateu, para boa defesa de Daniel.

2º tempo: 9 De Octubre amassa o Colorado e arranca um ponto em Manta 

Recomeçou a partida em Manta, com o Internacional modificado, com a entrada de Caio Vidal no lugar de Taison. Desse modo, aos 10′, após uma cobrança de escanteio, Mauro da Luz cabeceou, obrigando Daniel a operar um milagre. No lance seguinte, em novo escanteio, Mauro da Luz não desperdiçou e descontou para o 9 De Octubre. O Inter parecia que havia ficado no vestiário e não conseguia reagir a pressão dos equatorianos. Na sequência, aos 19′, Phillips carregou até a entrada da área, encheu o pé e obrigou Daniel a fazer grande defesa.

Minutos mais tarde, aos 29′, com os comandados de Alexander Medina bastante retraídos, Mauro da Luz apareceu novamente de cabeça para empatar. As trocas do treinador do colorado não surtiram o efeito desejado e os donos da casa permaneceram pressionando. Ainda mais, quando a partida se encaminhava para o fim, Phillips fez Daniel trabalhar novamente. Nos acréscimos, Alexandre Alemão, Fabrício Bustos e Mauro da Luz tiveram chances de anotar o gol da vitória, porém desperdiçaram.

9 De Octubre x Internacional – E agora?

Em suma, com o empate, Octubrinos e Colorados somaram um ponto e dividem a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022. Assim, no próximo sábado (9), o 9 De Octubre recebe a Universidad Católica às 19h (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, pela 7ª rodada do Campeonato Equatoriano. Por outro lado, o Internacional visita o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo (10), às 16h (de Brasília), pela 1ª rodada do Brasileirão 2022.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.