12 de Octubre x Rosário como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira(20), 12 de Octubre x Rosário se enfrentaram na 1ª rodada do Grupo A, pela Copa Sul Americana 2021. Assim, os Paraguaios saíram vitoriosos do confronto, e estrearam com a vitória por 1 x 0. Dessa forma, com o gol solitário de Pablo Velázquezo 12 de Octubre levou a melhor jogando em seu estádio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE 12 DE OCTUBRE X ROSÁRIO

1º TEMPO: ROSÁRIO JOGA MELHOR, MAS PECA NAS CHANCES E PRIMEIRA ETAPA TERMINA SEM GOLS

Em suma, o Canalla jogou melhor melhor a primeira parte do duelo, mas pecaram na hora de concluir as chances de gol que tiveram. Assim, na primeira delas, Ávila cruzou pela esquerda, a bola chegou em Zabala, que cabeceou para Marco Ruben na pequena área. Contudo, a cabeça do atacante subiu demais e passou a centímetros do travessão. Posteriormente, Gamba apareceu na área em outra cabeçada, mas esta parou na bela defesa do goleiro Mauro Cardoso.

2º TEMPO: QUEM NÃO FAZ TOMA, O 12 DE OCTUBRE FEZ E VENCEU NA ESTREIA

Por outro lado, na 2ª etapa, foram os Paraguaios que tiveram a primeira chance de gol. Assim, após lançamento de antes do meio campo, Marabel saiu na cara de Jorge Broun, mas parou no goleiro do Rosário. Em seguida, Zabala teve a chance de abrir o placar em boa chegada dos Argentinos ao ataque, mas errou a meta por pouco. Contudo, Pablo Velázquez aproveitou a sobra na entrada da área, e bateu de pé esquerdo no canto, sem chances para o goleiro e fazendo o único gol da partida.

12 DE OCTUBRE X ROSÁRIO – E AGORA?

Com a vitória, os Paraguaios estreiam com três pontos no grupo A da competição, que ainda conta com o Huachipato, e o San Lorenzo. Dessa forma, o 12 volta a campo na sexta-feira(23), às 20h00, contra o Sol de América pelo Campeonato Paraguaio. Por outro lado, o Canalla volta a campo no domingo(25), contra o Estudiantes, às 21h00, pela Copa da Liga Argentina.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@CARCoficial

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.