O volante Zé Ricardo, de 26 anos, não entra em campo pelo América-MG há muito tempo. O último jogo do atleta pelo Coelhão foi no mês de junho. Assim, a reportagem do Futebol na Veia procurou a presidência do clube para saber se o caso é decorrente de negociações. Mas o presidente Alencar da Silveira Jr comentou, e revelou que o meio-campista não atua por opção do treinador Vágner Mancini. Mas desconversou sobre uma renovação contratual e ainda citou “novidades da SAF”.
“A questão do Zé Ricardo é opção do técnico. Disso não tenha dúvida. Sobre renovação, ainda não começamos a conversar nada. Devemos ter novidade da nossa SAF em breve. Então não estamos fazendo plano para o futuro não”, revelou Alencar da Silveira Jr.
Zé Ricardo tem contrato com o América-MG até 31 de dezembro de 2022. Portanto, neste momento ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Aliás, meses atrás surgiram rumores de que ele estaria se acertando com o Coritiba. Mas nada mais foi falado sobre o assunto. A certeza é que ele segue a disposição de Vágner Mancini, e tem sido relacionado para todos os jogos.
Zé Ricardo não atua pelo América-MG desde junho
Mesmo sendo relacionado para todas as partidas do América-MG no Brasileirão, Zé Ricardo não atua pelo time há mais de dois meses. Sua última partida foi no dia 25 de junho contra o Flamengo no Maracanã, quando entrou no decorrer da partida no lugar de Lucas Kal. Como titular, a última vez mesmo faz mais tempo ainda: 24 de abril, derrota para o Santos na Vila Belmiro.
No último confronto pelo Brasileirão Série A, contra o Coritiba, o técnico Vágner Mancini não tinha Juninho suspenso. Mas mesmo assim preferiu deixar Zé Ricardo no banco. O jogador segue treinando normalmente, sem lesão e deve ser relacionado para o próximo jogo mais uma vez, contra o Botafogo.
Foto destaque: Divulgação / América FC


