Zé Elias compara Alex com atual craque do Palmeiras

Quando se tem um grande elenco e cheio de grandes craques é normal se ter algumas comparações. No Palmeiras não é diferente, co um plantel lotado de grandes jogadores e conquistou diversos títulos, os elogios a seus jogadores são inúmeras.

Além disso, muitos se perguntam se esse time pode ser um dos maiores da história do clube, o que para muitos está mais que provado, já que tem grandes conquistas e jogadores de grande nível, que são comparados com outros craques da história antiga do time paulista.

Zé Elias compara Alex com atual craque do meio-campo do Palmeiras

Como dito antes, conforme os times vão conquistando títulos e os jogadores se destacando, é normal vermos algumas comparações. Recentemente, o comentarista Elias comentou a semelhança entre o jogo do meio-campo do Palmeiras, Raphael Veiga, com um antigo ídolo do clube paulista, Alex.

No comentário, o mesmo disse que os dois tem estilos de jogo parecidos, de toque de bola e futebol simples, que ajuda o time coletivamente e também fortalecem o seu individual, que é o destaque de ambos.

“Ele é um excelente jogador. Ele é fundamental para o Palmeiras. Ele participa da fase defensiva e chega para finalizar. Ele me lembra muito o Alex jogando, não tecnicamente, mas a forma como joga: com dois toques. Dificilmente você vê o Veiga carregando a bola, driblando, ele faz o futebol se tornar simples. Ele dá dois toques na bola: domina, toca, e já vai finalizar. Por isso ele está presente em todas as partes do campo”

Além disso, ambos os jogadores conquistaram vários títulos pelo Palmeiras, tendo Alex ido para o futebol europeu e se tornado um ídolo por lá, enquanto que Veiga sofre com constantes propostas para deixar o time paulista.

Títulos dos jogadores pelo Palmeiras

Alex jogou com a camisa do Palmeiras por apenas três anos, entre 1997 e 2000. Porém, no meio desse caminho conquistou alguns títulos, entre eles uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América, se tornando um dos ídolos da história do clube. Por outro lado, nos seguintes o Verdão teve muita dificuldade, tanto dentro quanto fora de campo.

Mas, desde 2015, tem sido um dos papas títulos do Brasil e tendo seu jogador de maior destaque o meio-campo Raphael Veiga. No clube desde o final de 2017, Veiga teve um começo complicado no Palmeiras. Porém, após ser emprestado para o Athletico-PR, voltou outro jogador e no Verdão conquistou alguns títulos, como duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, se tornando um dos ídolos recentes do clube e da história do Palmeiras.

Foto Destaque: Divulgação/

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.