Zagueiro ex-Vasco, Jomar relembra passagem de conquistas no Cruz-Maltino

Na última segunda-feira (8), a conquista do , clube do futebol goiano, o zagueiro Jomar relembra a conquista primordialmente no seu primeiro ano como atleta profissional do clube.

Foi uma conquista muito especial, em um ano que marcou minha carreira. Cheguei na base do Vasco em 2011 e quando subi para o profissional me senti abraçado por todo o grupo. Tínhamos um elenco qualificado e um grande treinador, que era o Ricardo Gomes. Para mim, aquele foi um dos melhores times do Vasco que eu pude atuar”, recordou o zagueiro.

Aliás, a conquista veio em cima do Coritiba, que mesmo vencendo por 3 a 2 o jogo de volta no Couto Pereira, logo depois acabou vendo os cariocas se beneficiando pelo critério de gols fora de casa, após vitória no primeiro jogo por 1 a 0 em São Januário, ganharem seu primeiro título da competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 – VASCO X CORINTHIANS

Entretanto, naquele mesmo ano, o Vasco ainda brigou com o , que acabou sendo vencido pelos paulistas por apenas dois pontos de diferença, 71 a 69. Mesmo sem o título, Jomar relembrou com carinho a campanha e ressaltou as experiências adquiridas na ocasião.

“A sequência daquele ano foi positiva. Fui titular em algumas partidas do Campeonato Brasileiro e aquela experiência agregou muito na minha carreira. Aprendi bastante com jogadores como Dedé e Anderson Martins, que estavam sempre me ajudando. Terminamos a temporada com o vice-campeonato brasileiro e acredito que até hoje torcida lembra daquele time de forma especial”, concluiu o zagueiro.

De tal forma que ainda em 2011 o Cruz-Maltino brigou também pelo título da 3 equipe que acabou tornando-se campeã do torneio naquela temporada.

Foto Destaque: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série A > Zagueiro ex-Vasco, Jomar relembra passagem de conquistas no Cruz-Maltino

Artigos Relacionados