Zagueiro de time brasileiro surpreende e pode disputar a copa do mundo

Com a Copa do Mundo se aproximando, um importante zagueiro corre contra o tempo para poder estar à disposição da sua seleção para disputar o Mundial no Catar. E ao que tudo indica, esse retorno está próximo de acontecer.

Quem é esse zagueiro?

O jogador em questão é Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e da Seleção do Equador. O jogador, que era titular do Tricolor vivia grande momento no clube, até sofrer uma lesão grave contra o Palmeiras, em duelo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil – em que o Flamengo se consagrou como campeão ontem (19).

Quando a lesão foi divulgada, a expectativa era de que o jogador perdesse todo o resto da temporada e que também ficasse de fora da Copa do Mundo, só retornando em 2023. Contudo, depois do técnico Rogério Ceni criticar o fato da recuperação de lesões ser realizada em apenas meio período, Arboleda impressionou durante esse período.

Isso porque o jornal El Universo, do Equador, publicou uma matéria sobre a recuperação do atleta, que surpreendeu a todos e a todas as expectativas de previsão de recuperação, que foi mais rápida do que o esperado.

Contudo, essas informações ditas pelos equatorianos não foram muito agradáveis nos corredores do Morumbi, segundo o portal Arquibancada Tricolor. A irritação dos cartolas foi pelos mesmos acharem ruim a criação de uma certa pressão pelo retorno – talvez apressado – do Camisa 5. Isso porque o Departamento do São Paulo segue achando improvável que Arboleda volte a jogar pela equipe ainda em 2022, apesar de ainda existir a possibilidade.

E agora?

Enquanto o zagueiro Arboleda segue terminando seu tratamento para retornar a campo ainda esse ano, o São Paulo se prepara para encarar o Coritiba hoje (20) mais tarde no Morumbi, as 20h, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão, que foi adiado por conta da final da Copa Sul Americana.

Foto Destaque: Ettore Chereguini/AGIF

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.