Zagueiro assina primeiro contrato profissional com São Caetano e espera por estreia na Copa Paulista

Em suma, falta pouco mais de uma semana para o início da Copa Paulista, competição que movimenta o futebol de São Paulo no segundo semestre. Assim, o São Caetano, que caiu no Paulistão, vai aproveitar a chamada “Copinha” para preparar o seu elenco para a disputa da Série A2 no ano que vem e, principalmente, aproveitar a sua base. Dessa maneira, uma das crias do Anacleto Campanella que ganhará uma oportunidade é o meia Arthur Nascimento, de só 18 anos.

O jogador, que começou na base do São Paulo, onde jogou no sub-15, em 2018, está desde 2019 no Azulão. Em São Caetano ele passou pela equipe sub-17 e sub-20, até assinar agora o seu primeiro contrato como profissional com o clube do ABC Paulista.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Já venho há algum tempo almejando isso, visando isso. É uma grande oportunidade. Agora é seguir trabalhando, focado para fazer uma boa Copa Paulista. É um grupo muito bom, que me acolheu super bem. Temos tudo para fazer um bom campeonato”, afirma Arthur.

Mesmo sem saber se será titular ou não, o jovem meia se diz ansioso pela primeira partida da competição, marcada para a sexta-feira da próxima semana, dia 17, contra a Portuguesa, às 15h, no Anacleto Campanella.

“Não sei se vou jogar ou não, mas estou dando o meu máximo em todos os treinamentos. Estou trabalhando para conquistar o meu espaço e quando a oportunidade chegar, estar preparado. Vai ser uma emoção diferente esse primeiro jogo, por ser o meu primeiro como profissional”, destaca.

Foto Destaque: Divulgação / Luciano Luiz / São Caetano

Redação FNV

Deixe um comentário