Acima de tudo, o zagueiro Alisson de Lima Bezerra, de 21 anos, está em busca de um novo clube para prosseguir sua carreira profissional. Decerto, após a passagem pelo Santa Cruz, de Natal, no Rio Grande do Norte, o atleta comentou sobre suas inspirações no futebol. Confira as falas do jogador sobre suas expectativas e também sobre seu maior sonho dentro do esporte.
Conheça o zagueiro Alisson Lima “Baba”, do Santa Cruz de Natal
Como resultado, o jovem defensor também possui passagem por grandes clubes como o ABC Futebol Clube e o Alecrim FC, clubes fortes do Nordeste brasileiro. Vindo de uma família humilde, o atleta já passou por dificuldades, mas nunca desistiu de seguir sua carreira no esporte. Além disso, neste início de carreira, treinadores e a própria comissão técnica querem atletas experientes, quase não dando chance a jovens.
“A idade é um obstáculo no momento, às vezes, por eu ser muito novo, outras pessoas acabam optando por peças mais experientes, acho que isso é um grande obstáculo até o momento”, Comentou o zagueiro.
O seu apelido de Alisson Lima “Baba” veio por conta de familiares, pois quando criança seus parentes adoravam cantar música da banda “É o Tchan”. Sendo assim, com um trecho que comentava de “Ali Babá”, o apelido acabou ficando, sendo usado na base e também agora no profissional.
Consequentemente, perguntamos sobre seus ídolos e a sua grande inspiração na sua área de atuação. Por certo, o atleta comentou que Marquinhos, do PSG e Seleção Brasileira é o nome que ele busca se espelhar.
“Me inspiro muito no Marquinhos, do PSG, pela história que ele tem, a dificuldade que ele passou no começo. Até, porque no futebol nos temos que saber que o ramo é difícil. Contudo, ele suportou todo o processo e na minha visão, ele é o cara que eu tento parecer ou me espelhar” disse Alisson.
Foto Destaque: Divulgação / Arquivo pessoal de Alisson Lima de “Baba”


